menu  
 




 
 
 
2014 - JP ONLINE - Interna    
 
Automotivo
05/07/2018 - 11h36
Mascaramento é uma etapa fundamental na pintura ou repintura automotiva
Seja nas indústrias ou nas oficinas, essa é a etapa mais demorada e de extrema importância para o resultado final do trabalho

Quando se fala em mascaramento automotivo a opinião é unânime: é um dos processos mais demorados, seja na indústria ou na oficina, e também um dos mais impactantes no resultado final do trabalho de pintura ou repintura.

Facilitar esse trabalho é uma das missões das empresas fabricantes de fitas adesivas. O mercado brasileiro já conta com diversos produtos inovadores, formulados com insumos de qualidade e que oferecem, inclusive, evolução de toda a cadeia produtiva; seja com aumento da produtividade, redução de custos ou evitando retrabalho.

Entre os diversos produtos disponíveis, a Adere® conta com uma linha de Fitas para Pintura Automotiva com mais de 1.000 itens. Desse portfólio, a empresa destaca as Fitas Crepe 425, 525 e A128RA, que possuem dorso de papel crepado, adesivo à base de borracha e são ideais para o mascaramento de pinturas automotivas em estufas por até 100ºC (resistência ou infravermelho). A coloração verde da Fita 525 e amarela da Fita A128RA oferecem melhor acabamento, já que facilitam o manuseio e a identificação do reparador ou do lanterneiro. Ambas, quando aplicadas em superfícies de metal, borrachas, vidros ou partes plásticas dos veículos, não deixam resíduos de adesivo, oferecem remoção limpa, apresentam flexibilidade para contornos e possuem resistência de até 3 dias em área externa, evitando aplicação sobre borracha.

Já a Fine Line 249 é fabricada com dorso de filme de polipropileno e adesivo a base de borracha e de resina. É uma fita que possui largura de 6 mm e indicada para o acabamento no processo produtivo da pintura do automóvel ou pintura artística.

A Adere® indica ainda que, para obter maior qualidade na aplicação e manuseio das fitas, é necessário limpar a superfície para remover resíduos de poeira, graxa ou qualquer outro material que possa atrapalhar a colagem.

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
Mascaramento é uma etapa fundamental na pintura ou repintura automotiva
Seja nas indústrias ou nas oficinas, essa é a etapa mais demorada e de extrema importância para o resultado final do trabalho
Adere celebra 50 anos
Empresa completa meio século fabricando e comercializando fitas adesivas para diversos segmentos
Fita Crepe Adere oferece mais praticidade em Pintura Automotiva
Voltada para o uso profissional, a Fita Crepe Adere para Pintura Automotiva Verde Cod. 525 pode ser aplicada em estufas por até 1 hora
 
2014 - JP LOJISTAS
   
 
© 1997-2015 INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados