menu  
 




 
 
 
2014 - JP ONLINE - Interna    
 
Proteção
10/10/2018 - 16h37
Quimatic Tapmatic comercializa galvanizador instantâneo à frio
Produto cria uma camada resistente que protege portões ou estruturas metálicas expostas à urina de animais, ao ar livre, enterrados em jardins ou em água

A Quimatic Tapmatic comercializa no mercado brasileiro o CRZ, um galvanizador instantâneo à frio que oferece proteção contra corrosão ou ferrugem de portões, grades, portas, janelas e demais estruturas de ferro ou aço.

Fácil de aplicar, apenas com pincel, rolo ou na versão aerossol, o produto cria uma camada altamente resistente, com vida útil de cerca de 5 anos, que protege a superfície contra urina, ferrugem ou intemperismo. “Urina de animais no portão é fonte certa de prejuízo com corrosão, ferrugem e até necessidade de troca, muitas vezes prematura, de toda a peça”, exemplifica Marcos Pacheco, químico sênior da Quimatic Tapmatic.

Testes comprovaram que a proteção anticorrosiva do CRZ é resistente a temperaturas de -50°C a 250°C contínuos, com picos de até 400°C. O galvanizador foi submetido ainda a mais de 1.000 horas em câmara de névoa salina (salt-spray), que equivale a 5 anos de proteção contra a formação de ferrugem e corrosão.

“O CRZ adere aos poros do metal por meio de uma troca de elétrons e conta com a tecnologia ‘Lectrol’, exclusiva da Quimatic Tapmatic, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem. Assim, se torna bem mais eficaz do que utilizar apenas tinta no portão. Revestimentos convencionais se desgastam com a acidez da urina e tendem a se romper, deixando o metal exposto à ferrugem”, afirma o químico. 

O produto está disponível em embalagens metálicas de 225 ml, 900 ml, 3,6 litros, 18 litros e lata aerossol de 300 ml.

Passo a passo da galvanização a frio

1 – Remova toda a tinta ou ferrugem da peça para que a galvanização à frio tenha contato direto com o ferro ou aço.

2 – Aplique a 1ª demão de CRZ e espere secar por 12 horas. É possível aplicar o produto apenas na parte inferior do portão que tem contato com urina, por exemplo.

3 – Aplique a 2ª demão de CRZ e aguarde por mais 24 horas.

4 – Depois, a superfície pode receber tinta PU, epóxi e esmalte sintético.

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
Quimatic Tapmatic comercializa galvanizador instantâneo à frio
Produto cria uma camada resistente que protege portões ou estruturas metálicas expostas à urina de animais, ao ar livre, enterrados em
 
2014 - JP LOJISTAS
   
 
© 1997-2015 INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados