menu  
 




 
 
 
2014 - JP ONLINE - Interna    
 
Mobilidade Urbana
17/10/2017 - 13h54
Virada da Mobilidade traz inovação da Dow e Indutil em projeto de infraestrutura urbana de São Paulo
Com foco em solucionar os desafios de mobilidade urbana, empresas levam tecnologia de demarcação viária para projeto de revitalização do entorno da Estação Berrini (SP), proporcionando melhor eficiência na aplicação e maior bem-estar ao público

A edição deste ano da Virada da Mobilidade, que aconteceu de 17 a 23 de setembro, em São Paulo/SP, trouxe tecnologia da Dow, empresa do setor químico, em projeto de mobilidade urbana. Em parceria com a Indutil, fabricante de tintas de demarcação viária, a companhia ajudou a transformar a Rua João Carlos Borges, acesso da Estação Berrini da CPTM, em São Paulo, em um espaço mais moderno, seguro e esteticamente agradável para a circulação de pessoas. A iniciativa está diretamente ligada à estratégia da Dow de fomentar soluções para melhoria da infraestrutura urbana.

Por meio da tecnologia inovadora para demarcação viária da Dow e da Indutil, a calçada desta rua foi expandida permitindo uma área maior de convivência ao priorizar as necessidades dos pedestres, em linha com a tendência mundial de design urbano.

Em consonância com o ritmo acelerado das grandes cidades, a formulação desenvolvida pelas empresas é mais fácil de ser aplicada e possui rápida secagem, o que garante maior agilidade e produtividade. Além disso, é mais sustentável, com baixa emissão de substâncias tóxicas, e proporciona maior durabilidade e resistência a intempéries. “Acreditamos que as soluções de mobilidade urbana e cidades inteligentes passam por inovações e sistemas construtivos mais eficientes, que sejam melhores para as empresas, para a sociedade e para o meio ambiente”, diz Vanessa Grossi, gerente de marketing para o negócio de Construção da Dow. 

Heverton Moreira, gerente comercial da Indutil, declarou: “nossa empresa investe no maior bem que pode existir: a vida e a segurança dos usuários de vias e rodovias do Brasil. Desta forma sempre apoiamos iniciativas que visam à melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana”, e ainda acrescentou: “com foco na inovação e desenvolvimento sustentável, defendemos o uso de novas tecnologias que ofereçam qualidade, excelente performance e proteção, e que estejam alinhadas às necessidades atuais da sociedade brasileira”. 

A tinta utilizada para demarcar a ampliação da nova calçada da rua João Carlos Borges é a Acquabike™, da Indutil, que conta com a tecnologia Maincote™ AEH da Dow, um híbrido que une a resistência química do epóxi com a resistência UV de um acrílico. A solução, de acordo com a fabricante, possui alta performance e ótimo custo x benefício para sinalização de vias e estacionamentos. Um dos exemplos de aplicação são as ciclofaixas, que, em função dos planos de mobilidade das principais cidades da América Latina, têm apresentado um crescimento em quilometragem expressivo por toda a região. Essa tecnologia para revestimento já foi aplicada em outros importantes locais da capital paulista, como a Praça da República e a Avenida Sumaré, e em marcações da ciclofaixa de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
Virada da Mobilidade traz inovação da Dow e Indutil em projeto de infraestrutura
Com foco em solucionar os desafios de mobilidade urbana, empresas levam tecnologia de demarcação viária para projeto de revitalização
 
2014 - JP LOJISTAS
   
 
© 1997-2015 INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados