menu  
 




 
 
 
2014 - JP ONLINE - Interna    
 
Comemoração
17/10/2017 - 14h06
Pérola celebra 50 anos de atuação
Desde 1967, empresa atua com produtos inovadores para o mercado automotivo

Neste ano a Pérola comemora 50 anos de história e de empreendedorismo no mercado automotivo brasileiro. Tudo começou em 1967, quando Osvaldo Tosini, que era pintor de automóvel, optou por deixar a profissão e desenvolveu amostras de um novo polidor. Conhecedor do segmento, ele criou um produto que atendeu perfeitamente às exigências do mercado e passou a ser incentivado pelos amigos e até pelos proprietários de oficinas para dar continuidade a produção do produto. Assim, a Indústria e Comércio de Polidores Pérola Ltda. foi fundada em sociedade com José Verotti e Osvaldo contou, ainda, com a parceria da sua esposa, Vitória Verotti Tosini, e da sua sogra, Ana Savelin.

No início, toda a produção era envazada manualmente, em uma pequena fábrica. Pouco a pouco, os produtos começaram a ser comercializados em diversas oficinas de São Paulo, a empresa recebeu novos investimentos em maquinários, em formação de equipe e uma nova sede foi constituída na cidade de São Caetano do Sul (SP).

Logo depois, com o lançamento da Cera Polidora Pérola, a distribuição atingiu o patamar nacional. A empresa não poupou investimentos em inovação e novos produtos passaram a fazer parte do seu portfólio, como a Massa para Polir, Limpa Plásticos, Limpa Pneu, Limpa Vidro, Limpa Vinil Super Polidor, Desodorizante para Autos, Lava Autos e o até o Desodorizante para Toilette. “A produção de novos produtos se fez necessário em 1970, quando o setor automobilístico começou a expandir negócios”, pontua Osvaldo Tosini Filho, diretor comercial.

Já em 1980, a Cera Monza marcou a história da empresa e se tornou o carro-chefe. Em pouco tempo, o produto recebeu uma alta aceitação de mercado e conquistou o gosto de diversos profissionais. “Durante nossa trajetória, nossos maiores desafios foram manter a qualidade com preços competitivos, divulgar nossos produtos em oficinas de pintura com técnicos gabaritados com demonstração para pintores de automóveis, além de fazer parcerias que atendam às expectativas dos clientes e manter a ética respeitando os concorrentes”, complementa o Osvaldo Tosini Filho. 

Atualmente, a linha completa de produtos Pérola, além de estar presente em supermercados, autopeças, lojas de tintas e distribuidores de lubrificantes de todo o Brasil, também pode ser encontrada no Paraguai, Chile, Bolívia e Equador. Para o diretor, “a Pérola é destaque no segmento graças ao conhecimento de pintura automotiva que detinha o seu fundador, Osvaldo Tosini, associado a persistência do seu sócio, Jose Verotti; que juntos se dedicaram a formulação e testes de novos produtos”.

A empresa hoje é conduzida por Vitória Verotti Tosini, sócia fundadora, e pelos diretores Osvaldo Tonisi Filho, José Fernando Verotti e Roseli Tosini Penteado. “Revendo nosso trabalho durante esses longos anos, não existe somente um fato marcante em nossa trajetória, tudo foi intenso e compensador. Fomos motivados no dia a dia e o nome que a Pérola conquistou no mercado nacional junto aos profissionais e o público em geral, nos faz acreditar que tudo valeu a pena. Nosso lema foi e continua sendo: seriedade, confiabilidade e qualidade”, finaliza Osvaldo Tosini Filho. 

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
Pérola celebra 50 anos de atuação
Desde 1967, empresa atua com produtos inovadores para o mercado automotivo
Pérola prevê lançamentos no segmento de polidores
A empresa aposta em produtos com formulação baseada na nanotecnologia, que garantem brilho, proteção e um excelente realce na pintura
 
2014 - JP LOJISTAS
   
 
© 1997-2015 INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados