menu  
 




 
 
 
2014 - JP ONLINE - Interna    
 
Inovação
09/01/2018 - 13h08
BASF renova CasaE com experiência digital e sensorial
A casa conceito apresenta soluções inovadoras e sustentáveis da BASF - detentora da marca Suvinil - e de seus parceiros, com o objetivo de mostrar as tendências para o setor da construção civil

Promover uma experiência diferente e inspiradora. Esta é a proposta da nova CasaE, casa de ecoeficiência que a BASF mantém aberta a visitantes na zona Sul de São Paulo/SP. Nesta nova fase, o projeto está com interação digital, ganhou uma exclusiva assistente cognitiva, a BECA (BASF Ecoeficiency Cognitive Ability) – pioneira numa casa conceito dedicada à construção, além de um espaço sensorial para aguçar os cinco sentidos dos visitantes. A reinauguração foi realizada em uma cerimônia, dia 11 de dezembro, com a presença do presidente da Junta Diretiva da BASF SE, Kurt Bock, do presidente da BASF para América do Sul, Ralph Schweens e do prefeito de São Paulo, João Doria que registrou sua admiração pela companhia: “A BASF é uma empresa extraodinária em inovação e tecnologia. Há três anos tive a oportunidade de visitar as instalações na sua sede na Alemanha e conhecer o que há de mais moderno. A BASF é, sobretudo, um pólo de desenvolvimento tecnológico nas suas diferentes áreas de atuação, fiquei bem impressionado com o que vi, além dos critérios de sustentabilidade e valorização do ser humano”, declarou o prefeito ao destacar também o apoio da companhia e da sua marca de tintas decorativas Suvinil, no curso de formação de pintores auxiliares, ministrado no Ateliê Solidariedade com Arte, e voltado para conviventes do Centro Temporário de Acolhimento (CTA), do bairro da Vila Mariana, em São Paulo, que oferece apoio para pessoas em situação de rua.

Em 400 m², a CasaE apresenta soluções inovadoras e sustentáveis da BASF e seus parceiros, com o objetivo de mostrar as tendências para o setor da construção civil. Nessa nova experimentação, as pessoas podem percorrer os espaços de forma autônoma e interativa, visualizando o mapa e as informações sobre soluções, usando smartphones e o recurso de navigation indoor do aplicativo CasaE Xperience criado pelo Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática (SIDI).  A assistente cognitiva BECA é a interlocutora dos visitantes no tour pela casa com o aplicativo: por meio de sensores nos ambientes, a casa é totalmente digital e conta com um sistema cognitivo capaz de receber perguntas, identificar intenções, processar a informação e responder em linguagem natural as dúvidas dos usuários.

No percurso dentro da CasaE, cards acionam vídeos e explicações didáticas em tecnologias 3D e RA – Realidade Aumentada, desenvolvidos pela Telefônica Educação Digital, que demonstram as soluções de forma dinâmica e interessante, misturando o real com o virtual. Assim os visitantes podem interagir diretamente com o ambiente para saber o funcionamento dos produtos, inclusive das tintas aplicadas nas paredes, ou a atuação das moléculas e formulações da BASF na prática. Para completar a experiência, também estão disponíveis os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR com controle para um passeio virtual pelos cômodos.

Cerca de 30 parceiros se uniram à BASF para incrementar o projeto. O principal objetivo é apresentar soluções que promovem uma construção ecoeficiente em três pilares: reduzir o consumo de água e energia, garantir conforto térmico e acústico, e aumentar a produtividade e durabilidade das construções. Cabe ainda ressaltar que outras áreas de negócios da BASF passaram a fazer parte dessa nova fase, expondo suas soluções de forma direta ou aplicada em produtos de clientes. Estão expostos para experimentação filtros de proteção solar com texturas diferenciadas, fragrâncias diversas, pigmentos frios para controle de temperatura que tem eficácia percebida pelo toque, caixa que apresenta o desempenho do revestimento acústico, aplicação de produtos de limpeza para comparação de ativos diferenciados, entre outras diversas possibilidades em que a indústria química está inserida para garantir resultados melhores e mais sustentáveis.

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
BASF renova CasaE com experiência digital e sensorial
A casa conceito apresenta soluções inovadoras e sustentáveis da BASF - detentora da marca Suvinil - e de seus parceiros, com o objetivo
BASF lança proteção extra para a pintura dos carros
O iGloss garante proteção extra à pintura dos veículos, aumenta a resistência a arranhões, evita manchas e desbotamento
Casa Ecoeficiente da BASF é reinaugurada em São Paulo
Projeto apresenta soluções inovadoras e sustentáveis para a construção civil e a renovação do espaço inclui tendência de cores 2015,
Designers da BASF apresentam tendências de cores automotivas
Cor e efeitos especiais atribuem mais individualidade ao carro
BASF fornece tinta para carro elétrico inovador
Design do BMW i3 apresenta novos desafios para aplicação
BASF participa da edição do "Encontro Setorial Fiat"
Características técnicas da Linha 90 da Glasurit foram destaque do encontro
BASF lança Painel de Cores para o mercado de repintura automotiva
A nova ferramenta da marca Salcomix oferece precisão e rapidez na identificação de cores aos laboratórios das revendas do segmento
Mogi-Guaçu recebe as tintas base água da BASF
Centro Automotivo Santa Cruz é a primeira oficina multimarca de funilaria e pintura do interior de São Paulo a utilizar a tecnologia
 
2014 - JP LOJISTAS
   
 
© 1997-2015 INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados