menu  
 




 
 
 
2014 - JP ONLINE - Interna    
 
Inovação
10/04/2018 - 11h49
Jockey Club de Sorocaba realiza teste com tinta que combate insetos transmissores de doenças como a febre amarela
Logo nos primeiros dias, os resultados surpreenderam positivamente, eliminando moscas, aranhas, mosquitos, baratas e outros

Entre os meses de dezembro e janeiro, a administração do Jockey Clube de Sorocaba, interior de São Paulo (SP), realizou testes com uma solução diferenciada, visando reduzir a incidência de moscas, aranhas, mosquitos, baratas e outros insetos em suas dependências, com resultados bastante positivos. O clube é o mais importante centro do cavalo Quarto de Milha de corrida da América Latina e recebe proprietários e criadores dos mais de 400 cavalos, principalmente em épocas de competições. A preocupação dos administradores em buscar um produto eficiente no combate aos insetos se deu pelo fato de Sorocaba ser uma das cidades do estado de São Paulo sob o alerta de contaminação por febre amarela, pela chegada da estação mais quente e chuvosa do ano e, ainda, por ser um lugar próximo ao campo e que reúne criação, ou seja, onde há naturalmente maior quantidade de insetos.

Para a realização dos testes, o Jockey Clube de Sorocaba contou com a parceria da empresa Brasil Global, responsável pela comercialização da tinta anti-insetos e antiácaros Artilin 3A MATE no país. A tinta foi aplicada no escritório central do Jockey, onde a presença de insetos interfere negativamente no ambiente de trabalho. O procedimento foi iniciado no dia 5 de dezembro de 2017, em duas partes.  Na primeira, moscas capturadas nas baias de cavalos foram colocadas em uma armadilha de acrílico com orifícios laterais para ventilação. Somente uma das paredes internas da armadilha havia sido pintada com o produto inseticida e as moscas tinham a possibilidade de pousar ou não na parede tratada. A fabricante da tinta informa que o experimento teve início às 12h30 do dia 05 e, no final da tarde, mais da metade delas já estavam mortas.

Em paralelo, todas as paredes do escritório foram pintadas com a mesma solução, seguindo as recomendações de preparação do local, aplicação e uso de equipamentos de proteção. Um mês depois, os resultados foram avaliados positivamente com muitos insetos encontrados mortos no chão.  

A tinta 3A MATE é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e por órgãos de vigilância da Comunidade Europeia e conta com uma tecnologia diferenciada: tem como princípio ativo um inseticida, inerte e estável, que se concentra na superfície da tinta. Os microcristais do inseticida são liberados paulatinamente quando tocados pelos insetos e percorrem suas patas, até degenerar seu sistema nervoso, provocando a morte. A solução age por contato e não há liberação dos agentes inseticidas para o ar, o que o torna seguro para os habitantes dos locais que recebem o produto, assim como para animais de estimação.

A aplicação deve ser realizada por profissionais credenciados, seguindo protocolos internacionais de segurança. Para tanto, a Brasil Global comercializa o produto em forma de combo, que compreende uma lata de 10 litros da tinta e mais a mão de obra especializada para a aplicação, o recolhimento de todo resíduo gerado e sua destinação adequada. 

Cada lata de 10 litros rende até 140 m2 de aplicação em paredes e tetos. A tinta é aplicada como última demão, em paredes prontas. O preço sugerido para combo é de R$ 3.999,00. Com garantia de dois anos, o produto deixa os ambientes livres de qualquer tipo de inseto por todo esse período. É ideal para ser aplicada em residências, hotéis, hospitais, clubes, escolas, condomínios com áreas verdes e até mesmo no setor agro. 

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
Jockey Club de Sorocaba realiza teste com tinta que combate insetos transmissores de
Logo nos primeiros dias, os resultados surpreenderam positivamente, eliminando moscas, aranhas, mosquitos, baratas e outros
Chega ao Brasil barreira de proteção para superfícies contra insetos
A Artilin 3A MATE é usada como uma tinta em paredes e tetos interiores e elimina os insetos transmissores de doenças como Dengue, Zica
 
2014 - JP LOJISTAS
   
 
© 1997-2015 INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados