Prêmio prestigia o profissional de pintura que mais cooperou para o crescimento e desenvolvimento da carreira. Erialdo Mesquita, da cidade de Sobral (CE) recebeu o título de Pintor Destaque deste mês
Escolhido em exclusividade pelos organizadores do Pintor Destaque, o Jornal do Pintor tem mensalmente a oportunidade de conhecer a história de vida e profissional de pintores de diversos estados brasileiros. Todas as trajetórias são motivadoras, fruto de muito trabalho, empenho e regadas de alegrias!
Neste mês, o empenho e dedicação de Erialdo Mesquita, conhecido na cidade de Sobral, no Ceará, como Erialdo Pintor, fez com que ele fosse vencedor do prêmio Pintor Destaque.
Pintor há 12 anos, Erialdo atuou em diversas profissões como jardineiro, porteiro, vigilante, frentista, serviços gerais, entre outros trabalhos. Mas nada o despertava o encanto. “Tinha admiração pela pintura e até fazia alguns extras como letristas e alguns desenhos”, diz ele e lembra que era elogiado e que com o tempo começou a fazer alguns trabalhos de pintura. “A pousada que trabalhava, no município de Meruoca (CE), como serviços gerais entrou em reforma e fui designado a acompanhar a obra. Um certo dia, um dos pintores percebeu a minha curiosidade, me deu algumas dicas e deixou que eu fizesse uma superfície em textura. Isso aumentou o meu interesse pela pintura”, se recorda Erialdo.
Tempos depois, desempregado, voltou para redondezas de Sobral e recebeu uma proposta para trabalhar como ajudante pintor, e, como não teria hospedagem, deveria ficar na obra. “Vendo a oportunidade bater na minha porta resolvi agarrar. Foram dias difíceis, três meses que ia para a obra na segunda-feira e só voltava para casa no sábado. As vezes comia só biscoito com refrigerante, já que era ajudante e o ganho era pouco para almoçar e jantar”. Nesta fase, ele tomou a decisão de trazer a família para Sobral, começou a trabalhar como ajudante em obras e, graças a sua habilidade, foi designado a atuar como pintor. “Estava sempre focado em aprender, fui evoluindo em várias obras e em 2017 comecei trabalhar sozinho, sem chefe!”, diz ele e lembra que, com o auxílio do irmão, a clientela aumentou e as pinturas residenciais eram divulgadas nas redes sociais.
Depois que comecei a acompanhar o Movimento Brasil por um Pintor Melhor (MBPM), com os cursos de capacitação e ensinamentos, descobri um novo jeito de ser pintor. Hoje com o nosso grupo, que atende a região norte do estado do Ceará, temos acesso a treinamentos com certificação e, no meu caso, só evoluí”, diz Erialdo e pontua que está muito feliz com a premiação de Pintor Destaque. “Gratidão é a palavra certa”, finaliza.