Sindicato reuniu 200 profissionais do setor na cidade de São Paulo e lançou novo exemplar atualizado pela sua Comissão de Repintura e Complementos Automotivos
O SITIVESP (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) realizou, no dia 23 de março, a primeira edição do Encontro de Repintura e Complementos Automotivos de 2019 e lançou a nova edição do Manual de Repintura Automotiva.
O evento aconteceu na Escola SENAI Humberto Reis Costa, na Vila Alpina, em São Paulo, e contou com a presença de mais de 200 profissionais do setor. Todos os participantes receberam um exemplar do Manual, que foi completamente atualizado pela Comissão de Repintura e Complementos Automotivos do SITIVESP com o objetivo de apresentar, de forma simples e didática, os procedimentos técnicos de uma boa repintura.
A abertura do evento ficou a cargo da coordenadora da Comissão, Mariana Souza, da Maxi Rubber, que destacou que o Encontro tem a missão de trazer informação atualizada do setor. “O nosso objetivo é trazer conhecimento, além de entender as dúvidas que os profissionais têm. Sabemos que cada região tem sua peculiaridade e em cada evento conseguimos agregar soluções às necessidades deles com nossas informações de mercado”.
O Encontro de Repintura e Complementos Automotivos conta com palestras e nesta edição a primeira foi apresentada por Marcelo Lopes de Oliveira, da Sherwin-Williams – Divisão Automotiva, com o tema “Erros, Prevenção e Correção”.
“Reparos Rápidos e Produtividade nas Oficinas” foi abordado por Rogério Melo, da Skylack. Para ele, nos dias de hoje, sem produtividade não é possível ter rentabilidade.
O evento contou ainda com algumas dicas, como dimensionamento e manutenção de pistolas. José Vitorino, da Wimpel, ressaltou que é importante que o profissional conheça sua própria oficina para que possa dimensionar os equipamentos.
Já o representante da Weg, Ricardo Alves Borges, falou sobre “Polimento da Repintura” e abordou que essa é uma deficiência muito vista no mercado, pois ainda existem dúvidas sobre tipo de processo e material utilizado.
Diego do Carmo, das Tintas Brazilian, trouxe para o Encontro o “Tri-Coat e Tintas Especiais” como seu tema e lembrou que nos dias de hoje basicamente todas as marcas têm, no mínimo, um branco perolizado, que é um tri-coat, além das cores exóticas.
O encerramento ficou com Cleber Pavan, da Axalta que apresentou sobre o uso correto da “Régua e Copo de Catálise” e explicou como catalisar um produto.
O Manual de Repintura Automotiva estará disponível no site do SITIVESP para download, ainda neste mês de abril.