Disponível em três opções, a linha se destaca por proporcionar resistência e durabilidade
A Solventex Tintas apresenta ao mercado sua linha de primer epóxi industrial. A empresa enfatiza que o primer epóxi é uma tinta especial para preparação de superfícies, que forma uma camada de aderência para receber a pintura. “É importante também para prevenir a corrosão, pode ser utilizado em superfícies de aço carbono, metálicas, principalmente quando estão expostas a ambientes de alta agressividade, tais como os marítimos, portuários, painéis de indústrias petroquímicas, plataformas de petróleo, entre outros”, complementa Fernando Olio, gerente de marketing.
Neste portfólio, a Solventex Tintas destaca o Primer Epóxi Monocomponente, o Primer Epóxi Poliamida e o Primer Epóxi Alta Aderência. Entre as características dos três produtos, o gerente explica que o Primer Epóxi Monocomponente foi elaborado com resina epóxi modificada monocomponente, em processo de cura ao ar e que não utiliza catalisador. “É recomendado para pintura de tubulações, estruturas metálicas, equipamentos ou instalações industriais. O produto possui grande resistência, maior rendimento, é de fácil aplicação e com uma durabilidade excepcional”.
Já sobre o Primer Epóxi Poliamida a empresa afirma que é um primer bicomponente à base de resina epóxi com agente de cura poliamida, pigmentos anticorrosivos e aditivos. Recomendado para o uso na proteção de aço carbono, o produto forma uma barreira impedindo a corrosão por conta da sua resistência ao intemperismo de alta agressividade e é recomendado para superfícies ferrosas, estruturas metálicas e equipamentos industriais. Além disso, pode receber como acabamento tinta poliuretano alifático ou aromático, epóxi poliamina ou poliamida, acrílico, alquídico ou esmalte sintético, e atende a Norma Petrobras N1202.
O Primer Epóxi Alta Aderência completa a linha de primer epóxi industrial. Fernando Olio explica que é um primer bicomponente à base de resina epóxi com agente de cura isocianato, formulado para promover a aderência em substratos metálicos não ferrosos e fibra de vidro, alumínio, galvanizado, aço carbono ou torres de transmissão. “Esse primer possui a vantagem de poder receber acabamentos de qualquer tipo e atende a norma Petrobras N2198”, finaliza o gerente ao aconselhar que “escolher o primer adequado para o ambiente em que a peça será exposta é garantir o sucesso da pintura! ”.