Com foco na valorização do pintor junto à sociedade, os visitantes terão oportunidades para aprendizagem, treinamento e acesso às tecnologias, inovação e palestras sobre pintura, além de conferir lançamentos e demonstrações práticas feitas por um time de especialistas que se destacam no Brasil e outros que são conhecidos pela mídia social
A primeira edição da Feira Nacional do Pintor Profissional Imobiliário – FEIPIN acontecerá no mês de comemoração do pintor profissional de 25 a 27 de outubro, na Expoville, em Joinville (SC). A organizadora é a Tasa Eventos, empresa especializada na organização e planejamento de feiras comerciais, congressos e eventos culturais que está em atividade há 17 anos em todas as regiões do país e também no exterior. “Mesmo sendo a 1ª edição como feira, a FEIPIN está sendo pensada, desenhada e planejada há vários anos”, revela o idealizador e diretor comercial da FEIPIN, Cleverson Tavares, que tem experiência de mais de 20 anos no segmento da construção civil e mais de 10 anos no ciclo da pintura imobiliária. Segundo ele, o objetivo principal é estreitar, agilizar e aproximar a maior quantidade possível de pintores junto às indústrias e lojistas, e promover o acesso às tecnologias e inovações.
A feira é voltada para pintores, construtores, engenheiros, arquitetos, designers de interiores, consumidores finais, entre outros. “Não queremos comparar o projeto FEIPIN com nenhum outro evento. Queremos dar foco ao pintor profissional e ser uma referência de feira para a classe e um local para aprendizagem, treinamento, conhecimento, tecnologia, inovação, workshop, palestras sobre pintura e lançamentos das indústrias em tintas, equipamentos e ferramentas”, explica o idealizador.
Estrutura da feira
A feira terá o espaço “Tecnologia e Inovação”, onde os expositores terão a oportunidade de apresentar produtos para o pintor – tinta, textura, massa corrida, efeito decorativo, ferramentas e equipamentos – e fornecer orientação técnica, demonstrações práticas, entre outros. Segundo Tavares, desta forma, o pintor irá conferir a inovação que, até então, ele só via por redes sociais já que muitas vezes, dependendo da região, o profissional tem dificuldade de acesso às novas tecnologias.
Em outro ambiente haverá workshop e aplicação de efeitos decorativos feito por um time de especialistas já confirmados que se destacam no Brasil, e outros que são conhecidos pela mídia social.
Também estão programadas palestras específicas para o pintor que abordarão temas como, por exemplo: Superfície e Pintura Predial; Tecnologia e Inovação na Pintura; Gestão na Pintura; Empreendendo na Pintura; Segurança no Trabalho relacionado ao setor de pintura, além de temas específicos por parte do Sebrae. A agenda de datas para garantir vaga serão publicadas em breve no site www.feipin.com.br.
A organização da FEIPIN espera receber aproximadamente 5 mil visitantes nessa edição; e o projeto FEIPIN 2020 pretende ser lançado em cinco regiões do Brasil, com previsão e sedes nos seguintes locais: Belo Horizonte (MG) em fevereiro; Cuiabá (MT) em maio, Fortaleza (CE) em julho, Joinville (SC) em outubro, Belém (PA) em dezembro. Esse calendário é previsto para 2020.
A FEIPIN 2019 já conta com a maioria dos apoiadores que representam o ciclo da pintura e comércio, como: Jornal do Pintor, MBPM (Movimento Brasil por um Pintor Melhor), Abrapp (Associação Brasileira dos Pintores Profissionais), Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Gadepp (Grupo de Aprendizado e Desenvolvimento ao Pintor Profissional), Papo de Pintor (mídia social), Joinville Convention e Bureau, Eu Sou Pintor (mídia social). E, em breve, os expositores e patrocinadores serão divulgados nas redes sociais.