Colorgin lança Moonlight para oferecer segurança em atividades noturnas
Com o objetivo de proporcionar mais segurança para ciclistas, motociclistas e night runners, produto cria uma camada incolor que reflete a luz no escuro
A Colorgin acaba de lançar um produto voltado para quem pratica atividades noturnas e busca segurança. Com o nome de Moonlight, a tinta spray foi desenvolvida para aumentar a visibilidade em situações de pouca luminosidade e, após aplicada, cria uma camada invisível capaz de refletir luz no escuro, sem alterar a cor da superfície.
“Temos visto frequentemente que a falta de visibilidade é uma das principais causas de acidentes noturnos e pensando nas vidas que poderíamos salvar, desenvolvemos o Colorgin Moonlight”, diz Vitor Cybis, gerente de marketing e trade marketing da Sherwin-Williams e Colorgin. O gerente explica que a tinta colabora significativamente para aumentar o nível de segurança de ciclistas, motociclistas, corredores e até dos próprios motoristas.
“Os motoristas vão enxergar melhor e com maior antecedência todos que trafegam nas vias urbanas, evitando assim uma série de acidentes em situações de baixa luminosidade. Cremos que seja uma grande oportunidade e solução para os usuários de meios alternativos de mobilidade urbana, como por exemplo, os patinetes e bicicletas elétricas”, complementa.
De acordo com a marca, o spray é de fácil aplicação, oferece acabamento fosco incolor e pode ser utilizado em diversas superfícies como metais, policarbonatos, plásticos, madeiras e tecidos. “Não se restringe somente ao uso em bicicletas, motocicletas e acessórios, mas sim em qualquer superfície que precise de destaque como, por exemplo, pilastras de condomínios, estacionamentos, cones de sinalização, mochilas, cercas, portões, guias de calçada, patins, skates, capacetes e diversas outras possibilidades. O produto cria uma película refletiva de caráter semipermanente, pode ser mantida ou removida por meio de lavagem com produtos de limpeza comuns, dependendo única e exclusivamente da vontade do usuário”, reforça Cybis.
- Publicado em Destaque-2, Lançamentos
Sherwin-Williams reformula embalagens e divulga novidades em produtos
Empresa apresenta mudança na comunicação visual da linha de Arquitetura, lança novo Esmalte Sintético Super Secagem e disponibiliza novos tons na linha Novacor Piso Premium
A Sherwin-Williams iniciou o segundo semestre de 2019 com novidades. As mudanças aconteceram primeiro no ponto de venda com a nova identidade visual da linha de Arquitetura. Todo o portfólio será renovado no decorrer do ano, mas a Novacor Piso Premium, Metalatex Super Lavável Fosco, Metalatex Super Lavável Brilho, Metalatex Requinte Acetinado, Novacor Extra, Novacor Cobre Mais e a Kem Tone já estão sendo comercializadas na nova embalagem.
Além da reformulação visual do portfólio de produtos, a empresa apresentou recentemente ao mercado o Esmalte Sintético Super Secagem, que tem como principal característica a secagem em até 20 minutos entre demãos, alta cobertura e durabilidade de 10 anos. Outra novidade, é que agora a linha Novacor Piso Premium está disponível no sistema tintométrico ColorSNAP, nas bases XY, Z e W e, além das 17 cores prontas, o consumidor pode escolher mais de mil outros tons.
Nova identidade visual
De acordo com a Sherwin-Williams, as novas embalagens apresentam uma padronização na comunicação que fortalece a marca e facilita a localização dos produtos no ponto de venda.
Luiz Piva, diretor de marketing Brasil da Sherwin-Williams e Colorgin, explica que o logotipo ganhou maior protagonismo e agora está inserido dentro de uma onda azul na parte superior das embalagens. “Esse recurso visual ajuda a categorizar as famílias de produto da companhia. A nova comunicação tem como objetivo transmitir mais suavidade, modernidade e se tornar ainda mais próxima dos pintores, influenciadores e consumidores”, diz.
Sobre as submarcas, o diretor esclarece que foram redesenhadas de acordo com o perfil de cada categoria e exemplifica: “o logo da Novacor está mais arredondado e limpo, dando um ar de jovialidade e simplicidade; já na face frontal da embalagem, os principais atributos são apresentados em ícones nos produtos premium e textos curtos nas demais categorias para agilizar a escolha do produto”. Outra novidade está na ficha técnica, que foi totalmente reconfigurada para melhorar o entendimento sobre os processos de preparo de superfície e aplicação dos produtos, trazendo assim uma linguagem mais simples, onde receberam ícones e foram organizadas conforme as etapas da pintura. “As imagens transmitem sensações e facilitam a comunicação do produto. Os ícones geram mais relevância e valor agregado para a marca. Nosso principal objetivo com essa renovação é ressaltar as qualidades e benefícios de cada produto, auxiliando a identificação dentro do PDV, ” finaliza Luiz Piva.
- Publicado em Destaque, Estratégia, Lançamentos
Qualyvinil comemora 20 anos
Ao longo do tempo foi construída uma marca confiável, respeitada e competitiva no mercado nacional de tintas imobiliárias
A Qualyvinil Comércio de Tintas foi fundada em julho de 1999, pelo casal Gerson Pedro e Magda Monea que já eram proprietários da empresa Euroamerican do Brasil Importação, Indústria e Comércio Ltda., atualmente com 43 anos, fabricando resinas, colas e aditivos. Como a Euroamerican já produzia insumos para os fabricantes de tintas, ter uma marca/linha de produtos imobiliários seria um diferencial no mercado, portanto, com muita criatividade Magda criou não só a marca Qualyvinil, como os produtos e o design das embalagens, além do desenvolvimento de toda a divulgação necessária.
Em sua trajetória, a Qualyvinil foi se fortalecendo e nos dias de hoje possui estrutura própria de vendas/marketing, assim como unidade fabril e logística. A entrada da empresa no mercado foi com massas e texturas, logo surgindo a necessidade de oferecer um portfólio de tintas para acabamentos e complementos. Em poucos anos, já era detentora de uma linha completa para a construção civil, inclusive especializada em tinta para demarcação viária. O crescimento contínuo, ano após ano, com ampliação fabril e portfólio de produtos foram fatos marcantes da fabricante de tintas onde, ao longo destes 20 anos, saiu de uma atuação estadual para nacional, fez a consolidação de sua identidade e promoveu tradição e qualidade.
A Qualyvinil está localizada no município de Jandira (SP), em uma área de mais de 32.000 m2 e, no mesmo terreno, será inaugurado neste ano o Centro de Distribuição (CD) com acréscimo de 10 docas, e uma fábrica separada para massas e texturas. O portfólio atual da marca contempla mais de 800 itens ativos, linhas completas de produtos base água e solvente, produtos premium, standard e econômico, assim como linha completa para revestimentos especiais como: cimento queimado, marmorizado e efeito perolado, além do sistema Qualysystem com mais de 4.000 cores em diversos produtos e acabamentos. A empresa é certificada no Programa Setorial de Qualidade da Abrafati há mais de 10 anos e aprovada no Programa Coatings Care. Para os atuais gestores – Gerson Pedro, diretor presidente; Thiago Monea, diretor comercial e de marketing; Caroline Monea, diretora fabril e logística; e Alessandra Monea, diretora comercial e financeira Euroamerican -, o sucesso da Qualyvinil está no comprometimento com a qualidade e responsabilidade social, na parceria com os clientes, no carinho e respeito pelos consumidores, além de estar muito próximo da cadeia especializada, oferecendo cursos técnicos para pintores, balconistas e especificadores. Segundo eles, o sentimento de fazer parte de uma empresa que sobrevive há 20 anos no mercado brasileiro envolve muitas realizações e comprometimento com os colaboradores e clientes. Entretanto, a empresa não para de evoluir sabendo que há muito ainda por realizar, buscando constantemente inovações em produtos e serviços.
- Publicado em Comemoração, Destaque
Color Pin desenvolvido pela Montana Química identifica mais de 3 mil cores e manda informações direto para a fábrica
Colorímetro portátil de 5 cm consegue identificar cores em superfícies para auxiliar profissionais do setor e as escolhas dos clientes
Identificar cores com agilidade e precisão é um dos desafios de profissionais do setor e clientes. Pensando na solução para esse desafio, a Montana Química criou o Color Pin Colorímetro Portátil Montana, para facilitar, agilizar e aperfeiçoar a escolha de cores por profissionais de marcenaria e grandes projetos de arquitetura e design. Esse colorímetro portátil é um aparelho de aproximadamente 5 cm, capaz de ler uma cor sobre uma superfície horizontal (para que não haja interferência luminosa do ambiente) e identificar em segundos o padrão exato de cor ou, em alguns casos, a referência mais próxima.
As informações podem ser transmitidas imediatamente para a fábrica da Montana Química para a produção do volume escolhido pelo cliente. O aparelho funciona com um aplicativo de celular, via conexão Bluetooth, para os sistemas iOS ou Android.
O aparelho é capaz de identificar mais de 3.000 cores, nas versões brilhante e fosca, totalizando mais de 40 mil formulações de texturas e tonalidades cadastradas. Faz parte das cartelas tintométricas do Sistema Tintométrico Montana, voltado à linha moveleira da empresa.
Para adquirir o Color Pin é necessário entrar em contato com o SAC da Montana Química pelos telefones (11) 0800 167 667 ou (11) 5521-2137.
- Publicado em Destaque, Lançamentos
PPG completa 45 anos no Brasil
Empresa é reconhecida por ser pioneira na área de repintura automotiva e por desenvolver tecnologias em prol da qualidade de vida
A história da PPG no Brasil teve início em 1973, com um pequeno escritório na cidade de São Paulo (SP), onde importava e vendia produtos da matriz (localizada em Pittsburgh, nos Estados Unidos) para os mercados de químicos e vidros nacionais. Com o passar dos anos, a empresa aumentou sua atuação local e passou a atender, a partir de 1994, o mercado de revestimentos de repintura automotiva e revestimentos industriais (tinta em pó). Inclusive, em sua atuação no mercado de repintura brasileiro, a PPG acompanhou toda a evolução do passo a passo da pintura de carros no país.
A década de 90 foi muito importante para a PPG, principalmente 1998, quando a empresa adquiriu sua unidade de Sumaré (SP), local onde está estabelecida até os dias de hoje. O ano seguinte entrou para a história da PPG como o período em que a empresa fabricou o seu primeiro produto em solo nacional, uma massa de polir n° 2, indicada para remover as marcas causadas pelas lixas de polimento e pequenos riscos, além de proporcionar o brilho no local aplicado. Um ano depois, em 2000, iniciou a produção do primeiro pigmento de repintura, um concentrado verde – CL-513, coincidentemente um tom de verde semelhante ao da bandeira do Brasil. Nesse mesmo ano, a empresa fez a implementação do sistema de pintura de alta tecnologia base água no mercado, trazendo alta produtividade e o conceito de sustentabilidade. Atualmente, a fabricante já está na quarta geração destes produtos base água. 2007 também foi um ano fundamental na trajetória da PPG, quando comprou a licença da marca gaúcha de revestimentos arquitetônicos e decorativos Tintas Renner, produzidos na unidade de Gravataí (RS).
De forma geral, muita coisa mudou durante os anos de atuação da PPG no Brasil. A empresa passou de fabricante de vidros e químicos a fabricante de tintas e revestimentos; verificou grandes transformações em seu portfólio ao longo dos anos; formou três joint ventures e realizou a aquisição de seis empresas. “Esse é apenas o início da grande história que estamos pintando. Para os próximos anos, nosso foco será desenvolver tintas e revestimentos que impactam o dia a dia das pessoas de forma positiva. Por exemplo, vamos fabricar tintas exclusivas que auxiliam na redução da poluição, na orientação de carros autônomos e até na redução do desconforto causado aos pets em uma tarde quente de verão, entre outras aplicações”, diz Marcio Grossmann, presidente da PPG para a América Latina.
Responsabilidade social – Durante sua atuação no Brasil, a PPG tem priorizado o comprometimento com a comunidade. Entre os destaques desse pilar, está a parceria com a ONG Junior Achievement; e o fornecimento de produtos para o projeto Cidade dos Meninos, que abriga, apoia e capacita jovens, além de oferecer treinamentos para os professores responsáveis pelo curso de Funilaria e Pintura proferido por intermédio da ONG. “Apoiar projetos de responsabilidade social é muito importante para a PPG, pois faz parte da nossa missão de colaborar para o desenvolvimento da comunidade da qual fazemos parte”, explica Fabricio Vieira, diretor de negócios LAS de Repintura Automotiva.
Esses valores são multiplicados pelos cerca de 900 funcionários brasileiros nas três plantas da PPG – Sumaré, Gravataí e Pinhais –, nos escritórios e nos Sites in Company, que são as montadoras de veículos clientes que mantêm colaboradores alocados em tempo integral.
- Publicado em Comemoração, Destaque
WEG Tintas lança linha de tinta em pó
Com quatro novos produtos e uma paleta cromática formada por 20 cores, a linha Politherm Architech é indicada para perfis de alumínio de obras arquitetônicas, fachadas exteriores, portas e janelas
A WEG Tintas iniciou o mês de agosto com novidades. A empresa acaba de lançar a nova linha Politherm Architech, de tinta em pó, que chega ao mercado com a promessa de oferecer mais estilo e sofisticação em perfis de alumínio de obras arquitetônicas, fachadas exteriores, portas ou janelas.
Composta por quatro produtos, o Politherm Architech 46 WF, Politherm Architech 96 WFQ, Politherm Architech 86 WFS e o Politherm Architech 106 WFQ, a linha segue tendências de cores de 2019/2020 e é composta por uma paleta cromática de 20 tons, sendo 8 tradicionais e 12 tendências de mercado.
Entre as características dos produtos, de acordo com a empresa, o Politherm Architech 46 WF é indicado para pintura de perfis de alumínio que necessitem de acabamento com boa resistência ao intemperismo, com preservação da cor por 8 anos. O Politherm Architech 96 WFQ atende aos requisitos da Norma Qualicoat – Classe 1, proporciona resistência à ação do tempo e possui durabilidade mínima de 12 anos. O Politherm Architech 86 WFS foi formulado com resinas duráveis e matérias-primas de qualidade, que proporcionam alta resistência e garantia em texturas ou brilho da cor por no mínimo 16 anos. Quanto ao Politherm Architech 106 WFQ, a WEG Tintas exalta que o produto atende aos requisitos da Norma Qualicoat – Classe 2, foi formulado com pigmentos especiais, resinas poliéster duráveis, matérias-primas dos principais fornecedores mundiais, proporciona resistência a intempéries e durabilidade mínima de 20 anos. A empresa pontua ainda que para certificação na norma Qualicoat é necessário que o produto fique exposto em intemperismo natural na Flórida (EUA), sob condições específicas por um período de 1 ano para Classe 1 e de 3 anos para Classe 2.
- Publicado em Destaque, Lançamentos
Pintor Profissional do Mês
O Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM e ABRAPP – Associação Brasileira dos Pintores Profissionais reconhecem o trabalho de pintores por todo o Brasil e a cada mês um profissional é premiado. Rodrigo Trein ganhou destaque nesse mês e diz que a emoção foi a mesma comparada ao nascimento do filho dele. Além disso, pela primeira vez a entrega foi realizada no estado do Rio Grande do Sul
O Pintor Profissional do Mês – PPM recentemente premiado pelo Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM é Rodrigo Trein, de 39 anos de idade, da cidade de Canela (RS). Ele tem 19 anos de experiência como pintor, especializado em pinturas de madeira, metais e texturas. Começou a trabalhar muito cedo, desde 12 anos de idade, mas o primeiro contato com a tinta foi aos 17 anos de idade quando decidiu pintar sua própria casa. Segundo ele, não foi muito fácil dar cobertura com o produto comprado na época, mas o resultado foi razoável e ele foi convidado a trabalhar como auxiliar de pintor para meses depois se tornar pintor. “A pintura representa tudo para mim. Acho que hoje não conseguiria trabalhar em outra profissão. Em paralelo aos serviços de pintura já fui garçom, gerente de restaurante, montador de móveis; mas agora não troco mais o foco e a atividade de pintura por nada, mesmo se for para ganhar mais em outro tipo de serviço”, declara.
Para Rodrigo, o bom pintor precisa ser primeiramente educado com o cliente e com seus colegas, e além disso deve fazer um serviço como se fosse para ele mesmo. “Quando fecho um orçamento com o cliente, eu pinto a casa dele como se fosse para mim. Tomo conta de todos os detalhes, desde a limpeza até o acabamento final”. Sobre a premiação, Rodrigo revela que não esperava e, no dia que soube, conta que foi bem emocionante. “Foi uma emoção comparada ao nascimento do meu filho”, destaca o pintor ao mencionar: “eu não ganhei só por mim, mas também pelos meus colegas. Todos os pintores gostariam de ganhar, pois é como receber um oscar de cinema. Para mim, o Prêmio Pintor Profissional do Mês – PPM é o oscar do pintor, um prêmio que tem reconhecimento nacional e valorização profissional”, conclui.
A premiação deste mês aconteceu na loja Decora e Cor, em Caxias do Sul (RS), e pela primeira vez a entrega foi realizada no estado do Rio Grande do Sul.
Como acontece a premiação
A votação do Pintor Profissional do Mês – PPM ocorre mensalmente sendo feita por uma comissão criada pelo Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM e ABRAPP – Associação Brasileira dos Pintores Profissionais que abrange todo o Brasil. Os braços (pintores voluntários que trabalham no MBPM promovendo união e conscientização para os pintores em sua região), moderadores e coordenadores votam no pintor que mais se destaca de acordo com os seguintes critérios: o pintor que mais ajuda nos grupos do MBPM no Facebook e no Whatsapp; ser um bom profissional em seu dia a dia; ser exemplo para todos os pintores; e o pintor que não exagera em posts e informações desnecessárias.
Moderadores e coordenadores não participam do PPM, e o nome do vencedor é divulgado somente no dia da entrega do prêmio na sede do MBPM, em São Paulo/SP, e divulgado na página oficial da entidade no Facebook e nas redes sociais. “Essa premiação veio somar junto com o Movimento. É um projeto nosso que deu muito certo e é um incentivo para todos os profissionais da pintura oferecerem um serviço com 100% de qualidade aos seus clientes”, comenta Clayton Ramos, líder do projeto e coordenador do MBPM”.
Clayton explica que o objetivo é criar um time forte em todas as cidades do Brasil e com isso buscar soluções para cada problema ou necessidade da categoria já que a MBPM é uma ação de conscientização criada e dirigida por pintores que projetam a “mudança de comportamento” do pintor brasileiro e sua responsabilidade pela busca de profissionalização e valorização.
O pintor com mais votos, eleito o Pintor Profissional do Mês, recebe prêmios oferecido pelos parceiros (ferramentas, catálogos, camisetas, etc.) e uma arte com a foto do vencedor é colocada na capa do grupo Pintor Profissional no Facebook. Os atuais parceiros são as empresas BeroXpert, hm rubber, Steula, Condor, Exin Royal, Lukscolor, Wagner, Textura e Cia, Decora e Cor, além do apoio do Jornal do Pintor na divulgação.
Com foto
- Publicado em Destaque-3, Pintor Profissional do Mês - PPM
Suvinil inaugura Centro de Treinamento em Pernambuco
Espaço tem o objetivo de capacitar pintores ou pessoas interessadas na profissão e pretende atender mais de 200 pessoas por mês
A fábrica de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, foi escolhida pela Suvinil para sediar o seu novo Centro de Treinamento. Com capacidade para atender mais de 200 pessoas por mês, o espaço oferece treinamentos e capacitação para pintores e pessoas interessadas na profissão, com o objetivo de contribuir com a profissionalização da mão de obra local, gerando novas oportunidades para os moradores da região.
“No mesmo ano em que a fábrica de Jaboatão dos Guararapes comemora 40 anos, a Suvinil promove mais uma iniciativa em prol da população local. Nós já realizávamos treinamentos nas lojas de parceiros, mas com o novo Centro vamos levar esse aprendizado para dentro da nossa casa”, diz Ubira Martins, gerente sênior de vendas da Suvinil.
De acordo com a empresa, os treinamentos contam com uma parte teórica com apresentação de toda a linha de produtos da Suvinil e sobre as principais ferramentas de aplicação, gestão de MEI (microempresa individual), cores, entre outros temas relevantes. Já na fase prática, os participantes fazem aplicação dos produtos e testam as novas habilidades adquiridas. E ao término do curso, recebem um certificado de conclusão.
“Os participantes terão uma verdadeira imersão no mundo das tintas, aprendendo sobre produtos e técnicas de aplicação com profissionais altamente qualificados. Vamos abrir oportunidades para quem busca profissionalização e possibilitaremos que mais histórias sejam pintadas”, avalia o gerente e relembra que o espaço é o segundo da marca. “Desde 2017, a Suvinil opera o Centro de Treinamento localizado na fábrica Demarchi, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde recebe até 600 profissionais por mês para capacitação e profissionalização”.
O espaço de Jaboatão dos Guararapes (PE) oferece até dois treinamentos por semana, com capacidade para 25 pessoas cada. Para participar, os interessados podem procurar o revendedor Suvinil mais próximo de sua localidade.
- Publicado em cursos, Destaque-3, Projeto
Resicolor Tintas realiza Workshop 2019
O evento destacou lançamentos de três produtos no mix da marca, e promoveu palestras de temas relevantes para área comercial
O lançamento de três produtos marcou a realização do Workshop 2019 da Resicolor Tintas, que aconteceu nos dias 01 e 02 de julho. O diretor-presidente, Jaime Dal Farra, fez abertura oficial do evento; logo após, foi realizada uma palestra com o tema: “Quem Vende Enriquece”, ministrada por André Casagrande, da Master Mind League. Depois, o diretor administrativo financeiro, Joceli Coan, apresentou o conteúdo “Cenário Resicolor”. No período da tarde, iniciou-se uma dinâmica com todos participantes do evento e, posteriormente, foi apresentado pela gerente de P&D, Rosita Manoel Luciano, o tema “Impactos Produtos x Mercado no Presente e Futuro do Segmento de Tintas Imobiliárias”. Na oportunidade, também foi destacado o Resicolor System, sistema tintométrico que gera mais de 30.000 cores e que, neste evento, premiou os 20 maiores representantes comerciais em litragem no ano de 2018. “Premiar os representantes comerciais que estão no dia a dia no mercado, podendo ver em cada um a satisfação e realização destes em serem reconhecidos, é algo ímpar. A Resicolor Tintas é diferenciada!”, comenta Leonardo Porto, gerente Resicolor System.
DNA de aproximação – Para a diretora comercial da Resicolor Tintas, Rosana Comin Bortolatto, o evento reforça e consolida o perfil da empresa em promover resultados aliados a um ambiente favorável à equipe, com integração e troca de conhecimentos. “Esta aproximação com todas as forças da equipe é algo que é do DNA da empresa, que somada com todos os anos de atuação de cada um aqui, surte em muita experiência. Apesar de estarmos na era de tecnologias, o olho no olho faz toda a diferença para repassar e agregar conhecimento”, destaca.
O presidente, Jaime Dal Farra, menciona que estar próximo da equipe é pilar fundamental para o crescimento e evolução da empresa e pessoal. “Sabemos dos desafios constantes que nossa equipe enfrenta, seja pelo cenário econômico exigente ou pela difícil missão de muitas vezes abdicar de projetos e planos com a família em nome do trabalho. A evolução e o desenvolvimento de todos os setores profissionais se dão pelo caminho da construção e pelo canal de aproximação e troca, por isso, somos gratos a eles que são fonte essencial de conhecimento e informação em nossa cadeia”, declarou.
Lançamentos Workshop 2019
Em relação aos lançamentos foram apresentados de forma técnica e também com aplicação dos produtos: o Esmalte Sintético Metálico, Esmalte Pró Auto-Industrial e Esmalte Anticorrosivo Ouro Direto na Ferrugem. Os 49 representantes comerciais que estiveram na unidade fabril participaram de programação com mais ações de workshop e “tour” pela fábrica.
De acordo com a fabricante, o novo Esmalte Pró Auto-Industrial conta com 34 cores, secagem extrarrápida e atende aos setores agrícola, industrial, automotivo e rodoviário. O Esmalte Sintético Metálico, com 8 cores, possui secagem extrarrápida e excelente cobertura, permitindo efeito decorativo e superfícies metálicas protegidas por muito mais tempo. No caso do Esmalte Anticorrosivo Ouro Direto na Ferrugem, é um “4 em 1”, com fundo e acabamento, proteção anticorrosiva, alta aderência e secagem extrarrápida.
- Publicado em Destaque-2, Estratégia
3M lança nova fita crepe para segmento da construção civil
O produto busca promover mais qualidade ao trabalho de pintores e outros profissionais, com facilidades de aplicação e remoção em diversos tipos de superfícies e de materiais
A 3M lançou a Fita Crepe 101LA com nova formulação, uma fita de papel crepe especialmente tratado para mascaramento em processo de pintura imobiliária ou aplicações sem exigência a altas temperaturas. Segundo a empresa a nova fita assegura aderência na medida certa e bom desempenho em diversos tipos de superfícies e de materiais como plásticos, borracha, metal, vidro, concreto, gesso e outros materiais da construção civil.
Conforme explica Priscila Calegia, gerente de produto de Sistemas de Mascaramento Especializados da 3M do Brasil, a nova fita garante resistência ao estiramento, fácil conformação em superfícies irregulares e facilidade de remoção e isenção de resíduos em até 24 horas após sua aplicação.
É recomendada principalmente para mascaramento de pintura imobiliária, proteções diversas, fixação, reforço e uso geral. Para garantir melhor desempenho, quando for aplicar a fita, a superfície deve estar seca, limpa e isenta de impurezas. O produto está disponível nas seguintes medidas: rolos de 18 mm x 50 m, 24 mm x 50 m e 48 mm x 50 m.
- Publicado em Destaque-2, Lançamentos
- 1
- 2