Atlas realiza ação para colaborar com processos de sucessão de clientes e parceiros
Com “Projeto Sucessores”, empresa quer ajudar sua rede estratégica de negócios a desbravar os desafios de transição de governança, ao mesmo tempo em que busca estreitar relacionamento com gestores da nova geração
De acordo com dados do IBGE, 90% das empresas no Brasil têm perfil familiar. Contudo, um levantamento global da PWC feito em 2018 revela que 44% não têm plano de sucessão e 72,4% não contam com transição definida para cargos de diretoria e gestão. A Atlas, que faz parte das empresas InBetta, referência em ferramentas para pintura, vê a mudança de governança e troca de gerações de seus clientes e parceiros como um ponto importante em sua estratégia de negócios e, por isso, lança a ação “Projeto Sucessores”.
Com a propriedade de quem segue para a segunda sucessão, onde a terceira geração está sendo preparada para assumir posições de gestão nas empresas InBetta, a Atlas idealizou uma imersão nos temas que mais assombram as empresas, levando-as, muitas vezes a protelar, acelerar ou, nos piores casos, negligenciar o processo. De 25 a 27 de maio, cerca de 55 executivos do setor de materiais para construção, incluindo fundadores, presidentes e diretores de marcas como Tintas MC, Mundial Prime, Famastil e Krona, entre outras, estiveram reunidos em Porto Alegre/RS para ouvir especialistas e compartilhar suas experiências em sucessão.
Um levantamento preliminar mostrou que os convidados atuam nas áreas de varejo, atacado nacional, atacado regional, distribuição, materiais para construção e tintas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Piauí e Rio de Janeiro. Cerca de 72,7% têm faturamento anual de R$ 4,8 milhões a R$ 300 milhões. A mesma porcentagem, 72,7%, corresponde aos que estão com o processo de sucessão em curso. Outros 7,3% pretendem iniciar neste ano ou no próximo. “A sucessão é um grande problema que afeta o segmento de Matcon. Dados apontam que 75% das empresas familiares encerram suas atividades após o processo. A Atlas é uma companhia com DNA familiar e já passou pelo ciclo de transição mais de uma vez. Por isso, queremos, genuinamente, contribuir para que os negócios de nossos clientes e parceiros estratégicos perpetuem por muitas gerações”, explica Márcio Atz, Diretor geral da Atlas S/A.
Imersão estratégica – Para ajudar no desenvolvimento de um conteúdo realmente efetivo sobre sucessão, a Atlas conta com as parcerias de Renata e Werner Bornholdt, especialistas com experiência em governança. Eles fizeram a mediação de painéis com temas importantes para direcionamento e tomada de decisão. Sobre as discussões, Renata adianta que “é preciso uma governança corporativa estruturada para que as novas gerações possam ter espaços para se movimentar. A preocupação das famílias empresárias é crescente e é prioridade, pois sabem que é algo essencial para a perpetuidade dos negócios”, diz.
Cenário de desafios – A questão econômica é realmente um pilar importante quando se fala de sucessão. Newton Guimarães, Head da Fundação de Dados, esteve à frente de dois painéis com temas relacionados: “Cenário Matcon – primeiro trimestre 2022”, e “Desafios do Varejo Contemporâneo”. Especialista em estudos sobre consumo de materiais de construção, Newton diz que, “em relação aos primeiros três meses do ano serão apresentadas leituras inéditas que remeterão à capacidade do segmento de materiais de construção de reverter expectativas negativas sobre seu desempenho. Há um grande contingente de obras públicas sendo realizadas devido às eleições e o boom de lançamentos de imóveis começa a se concretizar com novos empreendimentos. Por fim, relativamente ao comércio, tudo indica um pouso suave do boom de vendas de materiais de construção em 2020 e 2021, com perspectivas, inclusive, de crescimento por mais um ano.”, ressalta.
- Publicado em Destaque-3, Projeto
Axalta recebe prêmio Hyundai de Fornecedor do Ano no Brasil
Fabricante é reconhecida pela excelência em compras diretas gerais em 2021
A Axalta recebeu recentemente o prêmio Hyundai de melhor fornecedor de 2021 na categoria Excelência em Compras de Materiais Diretos Gerais, durante sua 10ª Conferência Anual de Fornecedores que aconteceu em Piracicaba/SP. A Axalta é fornecedora da Hyundai desde 2012 e, a cada ano, a Hyundai reconhece parceiros no Brasil em categorias que impulsionam a excelência em desempenho e a qualidade na entrega de produtos e serviços.
“Estamos orgulhosos de nossa equipe trabalhando duro todos os dias para servir a Hyundai Brasil, especialmente durante um ano desafiador como o de 2021. Este prêmio reforça nosso compromisso de oferecer os melhores produtos e serviços da categoria e nos inspira a continuar nosso foco em apoiar as necessidades dos clientes”, disse Mateus Aquino, presidente da Axalta no Brasil.
- Publicado em Destaque-3, Reconhecimento
Pintor Destaque: Premiação do Movimento Brasil por um Pintor Melhor e Associação Brasileira dos Pintores
Prêmio prestigia o profissional de pintura que mais cooperou para o crescimento e desenvolvimento da carreira. Neste mês, Ederson Francisco Oliveira, do Rio Branco (AC), recebeu o título de Pintor Destaque
Escolhido em exclusividade pelos organizadores do Pintor Destaque, o Jornal do Pintor tem mensalmente a oportunidade de conhecer a história de vida e profissional de pintores de diversos estados brasileiros. Todas as trajetórias são motivadoras, fruto de muito trabalho, empenho e regadas de alegrias!
“Falar sobre a pintura, é algo muito importante e gratificante!”. Com essa fala carregada de motivação, Ederson Francisco Oliveira, pintor cidade de Rio Branco, no Acre, começou a contar a sua história.
Em 2010, Ederson, que morava em Porto Velho (RO), atuou como voluntário na reforma de uma igreja. “O pintor responsável teve um problema pessoal e abandou a obra. Diante da falta de profissionais na época, o pastor me perguntou se eu tinha coragem de continuar. Assumi a missão! Como trabalhava durante o dia, dei continuidade a obra à noite”, lembra ele e menciona que esse foi o pontapé inicial para sua carreira. “Depois de concluir a obra, as pessoas começaram a me perguntar sobre o trabalho, fui fazendo alguns serviços e até que deixei a empresa em que atuava para me dedicar a pintura”.
O pintor menciona que não tinha muita experiência, não havia trabalhado como ajudante de outros pintores e se deparou com diversas dificuldades. “Naquela época não tínhamos acesso como temos hoje. Então, tive problemas com patologias nas paredes, uso de produtos inadequados, fiz muita coisa errada, mas os erros serviam de experiência. Assim fui prosseguindo e a cada obra tinha certeza de que era aquilo que queria para minha vida”, diz ele ao mencionar que seguiu trabalhando e que em alguns momentos da vida se dedicou a outros tipos de serviços fora da pintura.
Mas foi em 2020 que conheceu o MBPM – Movimento Brasil por um Pintor Melhor, fez um curso de efeito mármore, decidiu olhar para a pintura como profissional e buscar aperfeiçoamento. “O Movimento tem proporcionado qualificação na vida do pintor. Hoje a pintura é a minha principal renda, o sustento da minha família e ainda consigo oferecer emprego a outras pessoas”, diz o pintor e exalta que realiza cursos de efeito mármore e cimento queimado, que é uma tendência em sua região.
“Ser escolhido como Pintor Destaque é uma experiência muito gratificante, que me lembrou de quando tudo começou. Felicidade é o sentimento que descreve essa experiência e essa oportunidade de escrever sobre a minha história. Só tenho a agradecer a Deus, ao MBPM, a minha esposa Vanessa, meu filho Miguel e minha filha Manuela Liz”, finaliza.
- Publicado em Destaque-2, Pintor Destaque, Reconhecimento
Pintor no Brasil e no mundo
Rodrigo Gama de Oliveira, conhecido como Pintor dos EUA, conta para os leitores do Jornal do Pintor sua trajetória no mercado de tintas
O universo das tintas é realmente algo sem fronteiras! Por aqui no Jornal do Pintor somos fascinados pelo acesso, pelas possibilidades e amplitude deste mercado. Há mais de meio século, temos a rica oportunidade de contar a trajetória dos profissionais que constroem esse setor, no Brasil e no mundo.
Desta vez, é Rodrigo Gama de Oliveira, de 30 anos, conhecido como Pintor dos EUA, que divide com os leitores a sua história.
Ainda bem jovem, com apenas 14 anos, Rodrigo teve o seu primeiro contato com a pintura quando foi convidado pelo seu tio para trabalhar como pintor. “Trabalhei por 6 anos com meu tio, e foi essa base que me preparou para ser o profissional que me tornaria no futuro”, diz ele e lembra que no começo tinha uma certa vergonha em ser pintor, em assumir como uma profissão. “Superar esse preconceito comigo mesmo foi um grande desafio. Hoje posso dizer que tenho orgulho de ter me tornado um ótimo pintor, de ter me especializado e ter feito disso tudo uma empresa de sucesso”, exalta.
O pintor que começou essa trajetória no Brasil, na cidade de São Leopoldo (RS), e trabalha no Estados Unidos, desde 2018, atuando no sul da Flórida, Condados de Palm Beach County, Broward e Miami Dade, lembra que no início da carreira precisou adaptar técnicas para executar trabalhos de pintura, mas que, principalmente, precisou criar e desenvolver métodos para gerenciar a sua empresa, desde administrar, vender, executar e treinar.
“A minha principal conquista vem sendo a contribuição para a classe de pintores. Nas minhas redes sociais, passo algumas dicas dos métodos que desenvolvi e ajudo milhares de outros pintores. Além disso, sigo aplicando na minha própria empresa. E, já geraram muitos resultados, trazendo um resultado de mais 500 mil dólares em menos de dois anos com pintura”, afirma Rodrigo e brinca dizendo que se soubesse que seria tão difícil conciliar empresa, família e redes sociais não teria feito o perfil @pintornoseua. “Mas, ajudar e contribuir com os meus colegas de profissão se tornou meu propósito de vida. Essa é minha maior conquista, o respeito e o espaço que vejo construindo”, afirma.
Sobre a evolução do mercado brasileiro, Rodrigo afirma que primeiro o pintor precisa estudar, se tornar referência e especialista na parte executiva do seu próprio negócio, que é a pintura. Depois, prossegue ele, é preciso procurar capacitação em gestão, administração e vendas. “Gerir uma empresa não é tão simples assim. Administrar a contabilidade da empresa, muito menos. É preciso saber o que entra, o que sai, custo fixo, controle de caixa, etc. São áreas que um empresário de sucesso deve ter aptidão e com um empresário de pintura não pode ser diferente. Isso se o pintor realmente quiser se tornar uma empresa”.
O profissional cita que a evolução do pintor vai muito além de uniforme ou aquisição de equipamentos. “Vejo muitos falando de crescimento todos os dias nas redes sociais, mas na minha visão, somente falar e não dar os passos para isso de pouco adianta. Vejo pessoas falando em uniforme, calça branca, lixadeira sem pó, entre outros”, enfatiza ele ao citar que o MBPM – Movimento Brasil por um Pintor Melhor e a Abrapp – Associação Brasileira dos Pintores Profissionais contribuíram muito para essa evolução do setor, com treinamentos e capacitações.
“E essa evolução vem acontecendo. O pintor de 5 anos atrás era totalmente diferente do profissional de hoje, mas ainda assim, estamos longe de onde podemos chegar”, menciona Rodrigo ao exemplificar que o mercado é dinâmico, que é preciso estar sempre alerta, em busca de inovação e novas ideias. “As coisas são muito rápidas. Uma mesma técnica aprendida agora, daqui a uma semana alguém já pode ter criado uma nova. É assim para tudo”, finaliza Rodrigo.
- Publicado em Destaque-2, Pintor Destaque, Projeção, Reconhecimento
Grupo Pintores do Sul elege o pintor da região mais votado no mês
O grupo é formado por profissionais dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
O grupo formado pelos profissionais do grupo de whatsApp “Pintores do Sul”, que conta atualmente com mais de 200 membros dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, destaca todos os meses o Pintor do Mês. Todo início de cada mês, o grupo abre a votação e os membros votam no pintor que mais se dedicou no período dando dicas, ideias ou tirando dúvidas.
O vencedor dessa vez foi um casal de pintores, Sara Silvério dos Santos Lopes – pintora profissional há 3 anos – e Willian Demétrio Lopes – pintor há 14 anos -, ambos são da cidade de Criciúma/SC, porém, há seis anos moram em Curitiba/PR. Juntos, eles administram a empresa RWV.
Sara conta que conheceu a profissão aos 13 anos de idade, graças ao seu pai, Pedro Paulo dos Santos. Naquela época ela lembra que já tinha gosto pela pintura, mas foi no ano de 2019 que começou a trabalhar profissionalmente com seu marido Willian. “Para nós, essa profissão representa tudo! Sem falar no fato de conhecer e poder compartilhar novas experiências com outros profissionais da área. É uma profissão que nos deu muitas oportunidades”, assinala a pintora ao reconhecer que esse prêmio é de grande importância não só ao casal, mas também aos demais profissionais. “Ter o reconhecimento de outros profissionais é inexplicável”, conclui.
O Pintor do Mês do grupo Pintores do Sul conta com os parceiros/patrocinadores: Jornal do Pintor na divulgação do prêmio ao ganhador, Tintas Active – A Casa do Pintor, Tintas Ciacollor, CYZ Vedac, Master Tintas, Novotom, Tintorauto, Alffa Tintas, Big Cores Tintas, Condor, Dacor, Nauber Máquinas, Reparox, Suvinil, Auto Tintas Uberaba, Tintas Fazendinha e Dasul Revestimentos.
- Publicado em Destaque-2, Pintor do Mês - Pintores do Sul, Reconhecimento
Vencedor do Pintor Profissional do Mês – MBPM e ABRAPP é revelado
O Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM e ABRAPP – Associação Brasileira dos Pintores Profissionais reconhece o trabalho de pintores por todo o Brasil e a cada mês um profissional é premiado
O Pintor Profissional do Mês – PPM recentemente premiado pelo Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM, é Paulo Crippa, de 45 anos, da cidade de Porto Alegre/RS, e com experiência de 30 anos na pintura. Sua especialidade é em fino acabamento, pintura imobiliária e é também pintor letrista.
Ele conta que a paixão pela pintura começou muito cedo. “Tinha um amigo que morava atrás da minha casa e eu ia na casa dele brincar – tinha entre 9 a 10 anos de idade – e o pai dele, Sr. Sady, era pintor letrista e me chamou muito a atenção o modo que ele fazia os letreiros: além de fazer com a mão livre, sempre fazia da direita para a esquerda as palavras, pois como era canhoto, era o artifício que tinha de não borrar as letras na hora de apoiar o dedo para firmar a mão. E eu, ao invés de brincar, ficava em volta dele, e assim comecei a ajudá-lo limpando os pincéis e depois fui aprendendo a profissão e fiquei por muito tempo como pintor letrista”, revela Paulo ao acrescentar que, na época que lançaram o plotter (máquinas que cortam adesivos e aplicam em placas faixas, etc.), o trabalho ficou escasso e foi nesse momento que ele migrou para a pintura imobiliária.
Para Paulo a pintura representa tudo em sua vida, pois é dela que ele tira o sustento. “Consegui comprar casa, carro e criar meus três filhos com dignidade. Também foi onde fiz muitas amizades através dos grupos MBPM, além de obter mais conhecimento, o que me deu base para crescer profissionalmente. A pintura simplesmente me fascina, amor puro!”.
Sobre o prêmio, o pintor declara: “hoje é a maior homenagem que um pintor pode receber no Brasil, é até difícil de explicar, pois eu não me considero melhor que ninguém, mas busco ser o meu melhor a cada dia, trabalhando sério para a valorização da nossa classe que, a pouco tempo atrás, era muito marginalizada, e hoje temos prestígio e já somos reconhecidos, mas ainda falta muito”, finaliza.
Como acontece a premiação PPM
A votação do Pintor Profissional do Mês – PPM ocorre mensalmente sendo feita por uma comissão criada pelo Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM e ABRAPP – Associação Brasileira dos Pintores Profissionais que abrange todo o Brasil. Os braços (pintores voluntários que trabalham no MBPM promovendo união e conscientização para os pintores em sua região), os moderadores e os coordenadores votam no pintor que mais se destaca de acordo com os seguintes critérios: o pintor que mais ajuda nos grupos do MBPM no Facebook e no WhatsApp; ser um bom profissional em seu dia a dia; ser exemplo para todos os pintores; e o pintor que não exagera em posts e informações desnecessárias.
Os moderadores e os coordenadores não participam do PPM, e o nome do vencedor é divulgado somente no dia da entrega do prêmio na sede do MBPM, em São Paulo/SP, e divulgado na página oficial da entidade no Facebook e nas redes sociais. Segundo o Movimento e a Associação, o objetivo é criar um time forte em todas as cidades do Brasil e com isso buscar soluções para cada problema ou necessidade da categoria já que o MBPM é uma ação de conscientização criada e dirigida por pintores que projetam a “mudança de comportamento” do pintor brasileiro e sua responsabilidade pela busca de profissionalização e valorização.
O pintor com mais votos, eleito o Pintor Profissional do Mês, recebe prêmios oferecido pelos parceiros (ferramentas, catálogos, camisetas, etc.) e uma arte com a foto do vencedor é colocada na capa do grupo Pintor Profissional no Facebook. Os atuais parceiros desta premiação são: Jornal do Pintor na divulgação do prêmio ao ganhador, Pincéis Atlas, Condor Pincéis, Tintas Coral, Lukscolor Tintas, Mirka Brasil, Nauber Máquinas, Rolos Big, Santa Fé Tintas, WBR-WAGNER e ABRAPP Associação Brasileira dos Pintores Profissionais.
- Publicado em Destaque, Pintor Profissional do Mês - PPM, Reconhecimento
Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca
A iniciativa busca ser a conexão direta da marca com os especialistas em pintura, ouvindo o que eles têm a dizer no dia a dia e à disposição para conectá-los com outros profissionais e potenciais clientes
A Suvinil anunciou o lançamento do Pintou Parceria, programa de relacionamento e capacitação, exclusivamente desenvolvido para valorizar, certificar, comunicar e estreitar cada vez mais a relação da marca de tintas com pintores e pintoras de todo o Brasil. Pintou Parceria é a conexão direta da marca com os especialistas em pintura, ouvindo o que eles têm a dizer no dia a dia e à disposição para conectá-los com outros profissionais e potenciais clientes. “Nossa marca investe constantemente em tecnologias, soluções e iniciativas nascidas de uma escuta ativa e do relacionamento estreito com nossos principais públicos, fazendo com que Suvinil possa oferecer muito mais do que a facilitação da jornada de pintura, ajudamos as pessoas a transformarem suas casas e cada vez mais queremos apoiar o profissional, para que possa levar cor, energia e renovação aos lares do nosso país”, comenta Renato Firmiano, diretor de marketing da Suvinil.
O aplicativo chega ao mercado dando início a uma nova plataforma on-line, na qual todos os pintores podem se capacitar com comodidade e tranquilidade, de qualquer lugar, e possam contribuir ativamente com conteúdo, apresentando cursos, dicas, informações e lives sobre os diferentes processos de pintura, dúvidas sobre produtos, técnicas de aplicação, ferramentas, entre outros. Tem também a presença de Pintou Parceria no Youtube, oferecendo entregas de conteúdos especiais para que os profissionais possam se certificar através da rede. “Queremos que cada profissional, ao fazer parte do programa Pintou Parceria, possa vivenciar uma nova jornada junto a Suvinil, se sentindo pertencente a nossa marca, traçando uma trajetória de crescimento profissional e pessoal, e levando a valorização necessária à categoria e a pintores e pintoras de todas as regiões do Brasil”, diz Celdia Bitencourt, gerente sênior de Serviços ao Mercado da Suvinil.
Aos pintores e pintoras que usarem a plataforma – para consumir cursos e conteúdos – o Pintou Parceria Suvinil disponibiliza bonificações que poderão ser trocadas como pontuações em cupons de iFood e Uber e até em treinamentos e workshops. Assim, os especialistas em pintura poderão ter acesso aos seus históricos de atividades e de pontuações – que podem ser trocadas por premiações exclusivas na loja Pintou Prêmio. O aplicativo Pintou Parceria Suvinil ainda disponibiliza insights sobre novos negócios e saúde financeira, para que os profissionais sejam ainda mais autônomos e seguros na condução e desenvolvimento diário de suas atividades.
Encontre Seu Pintor – O lançamento ainda conta com o Encontre Seu Pintor, que conecta potenciais clientes e profissionais de pintura treinados e certificados pela Suvinil. Todos os que completarem os cursos Sistemas de Pintura, Patologias e Postura Profissional, com no mínimo 80% de aproveitamento nos Quizzes, serão convidados a integrar esta rede exclusiva.
Pintou Mulher – Suvinil também lança uma frente dedicada exclusivamente a atividade das mulheres na categoria de pintura. O Pintou Mulher é apresentado no programa para apoiar e ajudar mulheres de diferentes faixas etárias em sua capacitação, desenvolvimento e ascensão na área. Ele propõe treinamentos, turmas especiais, encontros presenciais, conteúdos gravados e compartilhados, cursos técnicos com especialistas da marca, além do endosso e apoio de pintoras influenciadoras, que reforçam a presença ativa da mulher na pintura, levantando diálogos, trocas e pautas específicas do universo feminino.
Para conhecer o novo programa de relacionamento da marca com pintores e pintoras e acompanhar suas novidades, acesse o perfil do Instagram: Pintou Parceria Suvinil e a #tamojunto.
Tintas Ciacollor celebra sua atuação no mercado de tintas
Com forte presença entre os pintores, impulsionando, inclusive a profissionalização da categoria, empresa celebra 19 anos no setor de tintas com notoriedade no mercado nacional, no Paraguai, Uruguai, e já anuncia investimentos para este e o próximo ano
Falar que a Tintas Ciacollor iniciou 2022 com o pé direito ainda é pouco para definir o momento de expansão da empresa! Comemorando 19 anos de atuação no mercado, a Tintas Ciacollor se tornou uma forte referência entre os pintores de todo o país e realiza diversas ações para impulsionar a profissionalização da categoria. Além disso, a fábrica de tintas não tem poupado esforços e nem investimentos em sua expansão. Nos últimos anos, o seu crescimento foi pautado na estruturação da produção com automatização do setor produtivo, aquisição de caminhões, construção da área de expedição e ações de marketing.
Fundada pelo diretor Osmar dos Santos Vieira, em 2003, na cidade de Maringá (PR), a empresa iniciou sua atuação como uma representante comercial de tintas. Depois, com o passar dos anos, lojas de revenda foram abertas e a marca se tornou uma distribuidora de tintas para atender o pequeno varejo. “Com a distribuidora, o senhor Osmar tinha muita dificuldade em comercializar massas e texturas. Foi assim que ele resolveu abrir uma pequena fábrica para produzir e vender esses produtos”, afirma a diretora de operações, Ana Paula da Silva Vieira Coelho, e enfatiza que rapidamente as massas e texturas se tornaram marcas reconhecidas em qualidade pelos aplicadores.
“A Ciacollor ganhou notoriedade como fabricante de produtos e, assim, as lojas e a distribuidora foram vendidas”, complementa Ana Paula e sinaliza que o empreendedorismo do fundador foi fundamental para aumentar o mix de produtos da marca. “Hoje temos um portfólio completo. Ao longo da nossa história passamos a agregar ainda mais qualidade, alta tecnologia, inovação e diferenciação em produtos. A linha de efeitos decorativos, por exemplo, é nosso principal produto em divulgação. A linha Ciaflex foi lançada este ano na Feicon e chegou ao mercado com sete produtos voltados para impermeabilização. O Esmalte Industrial e Automotivo oferece secagem rápida e acabamento diferenciado”.
Atuando nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, além do Paraguai e Uruguai, a Ciacollor conta com um grupo de gestores composto por Ivone Lopes da Silva Santos, Ana Paula da Silva Vieira Coelho, Igor Vinicius da Silva Vieira, Luiz Fernando Marques Coelho, Cristiano Abram Pimentel, Robson da Costa Vieira, Cleverson José Salasar, Marcos Sirino e William dos Reis Lisboa.
A diretora menciona que neste ano os investimentos estão voltados para a ampliação da área de estocagem de produtos acabados e de armazenamento de matéria-prima, além do espaço de convivência dos colaboradores. “Somos uma empresa sólida, esse passo dará ainda mais confiança aos nossos clientes e trará conforto para nossa equipe”, pontua ao afirmar que o término dessa reforma está previsto para o final do segundo semestre de 2022 e já adianta que o próximo aniversário será comemorado com a inauguração do Centro de Treinamento para Pintores.
“A Tintas Ciacollor, além de ser credenciada na ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, oferece ao consumidor e ao lojista um grande mix de produtos e o sistema tintométrico Ciasystem com uma vasta gama de cores. Temos em nosso DNA o carinho e atenção com os pintores, tentamos ao máximo levar conhecimento para eles. Um profissional da pintura bem-preparado levará o melhor do mercado para o seu cliente, sempre!”, finaliza a Ana Paula.
- Publicado em Comemoração, Destaque
Coral lança resina impermeabilizante base água para área externa
Proteção Sol & Chuva Resina Impermeabilizante protege telhas, tijolos e pedras naturais
A Coral acabou de lançar a Proteção Sol & Chuva Resina Impermeabilizante, uma resina desenvolvida e indicada especialmente para superfícies expostas às situações críticas do clima, nas quais a radiação solar, umidade e demais agentes podem comprometer a proteção dos materiais.
A empresa pontua que a nova solução é de alto desempenho e pode ser utilizada em telhas, tijolos aparentes, pedras naturais, concreto aparente e fibrocimento. Entre os diferenciais divulgados, o produto forma uma película de alta resistência e grande aderência em diferentes superfícies porosas, é à base de água, assim como os outros produtos da família Coral Proteção Sol & Chuva, tem a formulação ecologicamente correta e permite uma secagem rápida com menos odor que uma resina base solvente, oferecendo brilho extra às superfícies e secagem ao toque de 30 minutos, entre demãos de 4 horas e a final de 24 horas. Além disso, Proteção Sol & Chuva Resina Impermeabilizante é composta por polímero com tecnologia de alta penetração nos poros das superfícies porosas em geral e oferece uma capa protetora impermeável de grande durabilidade, que repele a água evitando infiltrações e a propagação de umidade para a parte interna da casa.
“O telhado é a parte de nossas casas que apresenta maior exposição às ações do sol, da chuva e das variações climáticas. No Brasil, é comum que as telhas utilizadas nas casas sejam em sua maioria de material cerâmico e, portanto, poroso, que necessita de uma proteção e revestimento especial para que a estrutura do telhado e escoamento das águas da chuva não sejam prejudicadas. Por isso, é importante que essa superfície seja protegida por produtos de alto desempenho”, explica Florência Ordoñez, gerente de marketing – produtos para exterior da AkzoNobel. “Proteger o telhado com essa nova solução fácil de aplicar não somente trará mais brilho e embelezamento às telhas, como também reduzirá significativamente a absorção da água pela superfície, diminuindo infiltrações e aumentando a durabilidade do telhado, protegendo a casa por mais tempo. O mesmo vale para os tijolos aparentes, que precisam desse cuidado para se manterem bonitos e funcionais”, conclui.
Para aplicação, a Coral indica que a superfície esteja limpa, lixada, seca e isenta de pó, gordura, graxa ou mofo. Sendo importante ainda homogeneizar a resina com espátula e a aplicação pode ser feita com rolo de lã de pelo baixo, trincha, pincel ou pistola airless de pulverização. Além da versão incolor, Proteção Sol & Chuva Resina Impermeabilizante também está disponível nas cores Vermelho Óxido, Grafite, Cerâmica Telha e Cerâmica Ônix. O produto pode ser encontrado em lata de 18 litros e galão de 3,6 litros.
- Publicado em Destaque, Lançamentos
Brasilux relança Esmalte Sintético Automotivo
Produto, que ocupa destaque no portfólio da empresa, teve sua fórmula aperfeiçoada e recebeu novo design
A Brasilux Tintas relançou o Esmalte Sintético Automotivo que, entre as mudanças, recebeu aperfeiçoamento da fórmula para se tornar ainda mais potente, com maior cobertura e secagem mais rápida. Além disso, houve também a atualização do layout da embalagem, com design em aço reciclável, agregando o conceito moderno, inovador, mas seguindo as cores azul e dourado já consagradas pelo consumidor
O produto, indicado para pintar chassis, carrocerias, tanques e rodas de caminhões, é um dos destaques no portfólio da empresa como um dos mais vendidos em todo território nacional, representando 43% do total das vendas de esmaltes.
Segundo Antônio Carlos Mucchiani, químico responsável pelo desenvolvimento do produto, o Esmalte Sintético Automotivo é um dos carros-chefe da Brasilux devido à sua grande qualidade, que gera forte apelo junto aos consumidores. “Seguimos buscando constantemente atender às necessidades do nosso público, procuramos não apenas atualizar a composição do produto, deixando-o mais potente e com um rendimento ainda mais satisfatório, como também repaginamos sua embalagem, de modo a reforçar sua identidade já consagrada.
A empresa divulga que o Esmalte Sintético Automotivo da Brasilux tem como principais atributos a sua secagem rápida, alta cobertura e brilho, com um rendimento de até 45 m² por galão e pode ser aplicado com pistola de ar comprimido em uma ou duas demãos. O produto está disponível em todas as cores usadas nas montadoras de caminhões, nas embalagens de 0,9 e 3,6 litros e latas de 18 litros. Para divulgar as novidades em relação ao esmalte, a Brasilux realizará uma campanha de marketing que envolverá ações de PDV e, também, posts estratégicos em suas redes sociais.
- Publicado em Destaque, Lançamentos