Tintas Irajá celebra 70 anos
Consciente da trajetória de sucesso que fez até aqui, a empresa brinda sete décadas de história repleta de alegrias e de superações. Uma empresa familiar vencedora que contribui com o mercado nacional de tintas. Parabéns!
A Tintas Irajá completou no mês de junho 70 anos de história. Uma empresa nacional e familiar que se destaca no mercado de tintas e na economia brasileira por não só permanecer em funcionamento, mas também por seguir cada vez mais próspera, durante tanto tempo. A Tintas Irajá conseguiu e é vista como uma empresa comprometida com seus clientes e que age em prol do setor tinteiro. “Ganhamos experiência e maturidade no decorrer desses 70 anos e temos a certeza de que construímos uma parceria de confiança com todos os nossos clientes. Somos uma empresa séria que não fica mudando de estratégia para atingir vendas vazias ou de momento, buscamos parcerias duradouras. Nossa política comercial é sadia e buscamos sempre trabalhar no processo ganha-ganha”, menciona o diretor Carlos Paulo Kroschinsky Júnior, mais conhecido como Cacá; que segue na gestão da empresa dando continuidade ao sonho e trabalho de seu pai e fundador, Carlos Paulo Kroschinsky.
A Tintas Irajá iniciou suas atividades, em 1952, produzindo sabão em pedra, pasta e esmalte sintético, além de envasar querosene, aguarráz e outros produtos químicos para revenda. Mas, em 1994, a empresa colocou em prática seu plano de expansão iniciando a produção de uma linha mais completa de tintas imobiliárias e, no ano 2000, instalou-se no Parque Industrial em São Mateus, na capital paulista, onde está até hoje. Atualmente, o portfólio da Tintas Irajá tem em torno de 112 produtos, sua participação é maior no Sudeste do país e emprega em torno de 98 funcionários e aproximadamente 45 representantes + prepostos. No momento, o investimento mais recente da empresa está sendo em maquinários, tecnologia e mão de obra especializada na Linha Industrial.
“Temos a certeza de que estamos no caminho certo. Nunca fomos afobados, sempre subimos degrau por degrau com sabedoria e paciência, sem dar o passo maior que a perna”, pontua Cacá ao entender também que as pessoas são muito importantes e trazem à empresa a versatilidade que o mercado precisa juntamente com a coesão de trabalho interno que é focado sempre no atendimento ao lojista.
Cacá ainda revela que o forte investimento em tecnologia foi outro avanço positivo que ajudou a empresa a estar dentro dos programas de qualidade exigidos pelo mercado de tintas, e ele destaca também que as mudanças em embalagens e o crescimento do portfólio de produtos fez com que a fabricante atingisse novos canais de negócios, assim como a abertura de novas regiões dentro do território nacional e o avanço nas exportações, que trouxe ainda mais segurança para a Tintas Irajá entender que está no caminho certo.
E ao ser questionado pelo Jornal do Pintor sobre qual o sentimento de estar à frente de uma empresa com uma jornada de 70 anos de sucesso, Cacá respondeu: “o sentimento é gratificante, pois sobreviver ao mercado econômico mundial – não digo nem só nacional, pois após a pandemia tivemos que renascer e criar estratégias – somente Deus para nos dar sabedoria e estratégia para passar por momentos tão difíceis como foi este. E estamos aqui, firmes, fortes e muito saudáveis financeiramente. Este é o melhor desafio para um empresário!”, diz o diretor que, durante evento comemorativo, fez um emocionado agradecimento ao seu pai, Carlos Paulo Kroschinsky que, muito feliz, também agradeceu a Deus e disse que sua maior vontade era estar celebrando os 70 anos da empresa com a presença de seu pai e de sua mãe, Fábio e Marisa Kroschinsky (in memorian). “Hoje, lá em cima, com certeza eles estão nos olhando aqui e estão muito felizes por tudo o que eu fiz e, um dia, também estarei lá em cima e muito agradecido pelos meus filhos por tudo o que eles estão fazendo pela Tintas Irajá”, concluiu o empresário, Carlos Kroschinsky.
- Publicado em Comemoração, Destaque-3
Com cama na parede, Montana Química destacou marca Flora na ForMóbile 2022
Estande da multinacional teve área instagramável com ambientes invertidos e outras surpresas; empresa apresentou nova cartela de cores metalizadas e tendências para combinação de cores
Um show de cores e soluções para o setor moveleiro, em um ambiente com interatividade, conectividade e modernidade. É o que mostrou a Montana Química, referência em tratamento, proteção e preservação de madeira, na ForMóbile (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira) 2022. A multinacional apresentou sua nova marca, Flora, que oferece portfólio inovador e de alta performance a marceneiros, arquitetos, engenheiros, designers de interiores e demais profissionais exigentes do setor.
Em sua nona edição, a ForMóbile, maior e mais completa feira da indústria moveleira da América Latina, foi realizada no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 5 a 8 de julho deste ano. No evento, a Montana teve um estande colorido e interativo, apresentando aos visitantes tendências de cores e possíveis combinações em diversos ambientes.
“No local, o público pôde entrar em ambientes com quartos, salas e móveis com aplicações de cores da Flora, com seus diferentes acabamentos, como os metalizados e os texturizados”, afirma Michel Sentinelo, gerente de marketing e comunicação da Montana Química ao mencionar: “alguns espaços foram instagramáveis, com ambientes invertidos, como uma cama na parede.”
Uma das novidades da empresa é a linha de Metalizados Multifuncionais, que usa uma nova base para oferecer mais liberdade de criação para profissionais qualificados da construção civil. “A nova geração de cores metalizadas adere à madeira, vidro, metal e até plástico, podendo ser utilizada em mobiliários como um todo, acessórios metálicos e esquadrias e divisórias de alumínio”, comenta Sentinelo.
Para a Montana, o evento confirma a força e a resiliência do setor moveleiro do país. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), a indústria moveleira é a oitava cadeia com mais empresas no país. São mais de 240 mil empregos diretos, em mais de 21 mil empresas que, em 2020, tiveram um valor de produção estimado em aproximadamente U$ 11,8 bilhões, segundo dados divulgados pelo Euromonitor, empresa internacional de inteligência de mercado.
“Os eventos presenciais com certeza vão impulsionar novos negócios para o setor moveleiro”, diz o gerente ao finalizar: “não há dúvidas de que a ForMóbile tem papel fundamental nesta retomada econômica, por isso, fizemos questão de estarmos presentes entre os mais importantes players do segmento.”
- Publicado em Destaque-3, Lançamentos
Vencedor do Pintor Profissional do Mês – MBPM e ABRAPP é revelado
O Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM e ABRAPP – Associação Brasileira dos Pintores Profissionais reconhece o trabalho de pintores por todo o Brasil e a cada mês um profissional é premiado
O Pintor Profissional do Mês – PPM recentemente premiado pelo Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM, é Claudemir Marques da Silva, de 48 anos, da cidade de Sinop/MT, com experiência de 34 anos na pintura. Sua especialidade é em Pintura Decorativa, Fino Acabamento, e Pintura Imobiliária.
Ele conta que começou na pintura com 14 anos de idade na cidade de Rosário/MT com arte visual, fazendo letreiro como faixas, placas e também desenhos. Quando se mudou para Sinop migrou para a pintura imobiliária e industrial devido a dificuldade de encontrar serviços na área de arte visual. “Também trabalhei em outras áreas como vendedor, auxiliar de produção, atendente e, por último, fui funcionário público, sempre conciliando com a pintura nas horas de folga. Em 2010 até 2019 trabalhei no SENAI como professor do curso Pintor de Obras, e depois, a partir de 2017, tomei paixão pela área da pintura de efeitos decorativos. Então, a pintura sempre esteve presente em minha vida”, revela Claudemir que hoje vive só da pintura e das aulas que dá nos cursos e treinamentos.
Com esse histórico, para ele, a pintura representa tudo o que ele tem na sua vida, mas não deixa de ressaltar que “tudo o que eu sou, devo primeiramente a Deus e depois à pintura”.
O pintor diz que se sente grato pelo prêmio, pois significa que tudo o que acreditou e acredita até hoje deu certo, além das pessoas que confiam no seu trabalho. “Na verdade, o reconhecimento é tudo. Fiquei muito feliz e a ficha está caindo agora. Vou continuar acreditando nessa profissão tão linda que leva alegria e felicidade através das cores para os lares de milhões de pessoas. Gratidão é a palavra certa”, conclui o pintor vencedor.
Como acontece a premiação PPM
A votação do Pintor Profissional do Mês – PPM ocorre mensalmente sendo feita por uma comissão criada pelo Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM e ABRAPP – Associação Brasileira dos Pintores Profissionais que abrange todo o Brasil. Os braços (pintores voluntários que trabalham no MBPM promovendo união e conscientização para os pintores em sua região), os moderadores e os coordenadores votam no pintor que mais se destaca de acordo com os seguintes critérios: o pintor que mais ajuda nos grupos do MBPM no Facebook e no WhatsApp; ser um bom profissional em seu dia a dia; ser exemplo para todos os pintores; e o pintor que não exagera em posts e informações desnecessárias.
Os moderadores e os coordenadores não participam do PPM, e o nome do vencedor é divulgado somente no dia da entrega do prêmio na sede do MBPM, em São Paulo/SP, e divulgado na página oficial da entidade no Facebook e nas redes sociais. Segundo o Movimento e a Associação, o objetivo é criar um time forte em todas as cidades do Brasil e com isso buscar soluções para cada problema ou necessidade da categoria já que o MBPM é uma ação de conscientização criada e dirigida por pintores que projetam a “mudança de comportamento” do pintor brasileiro e sua responsabilidade pela busca de profissionalização e valorização.
O pintor com mais votos, eleito o Pintor Profissional do Mês, recebe prêmios oferecido pelos parceiros (ferramentas, catálogos, camisetas, etc.) e uma arte com a foto do vencedor é colocada na capa do grupo Pintor Profissional no Facebook. Os atuais parceiros desta premiação são: Jornal do Pintor na divulgação do prêmio ao ganhador, Pincéis Atlas, Bailéu Equipamentos, Condor Pincéis, Tintas Coral, Lukscolor Tintas, Mirka Brasil, Nauber Máquinas,Rolos Big, Santa Fé Tintas, WBR-WAGNER e ABRAPP Associação Brasileira dos Pintores Profissionais.
- Publicado em Destaque, Pintor Profissional do Mês - PPM, Reconhecimento
Suvinil seleciona de 10 cores inspiradas no Pantanal
Empresa se inspira em plantas do território pantaneiro e homenageia riquezas e cultura nacional
As cores estão presentes em diferentes aspectos da vida e são protagonistas em manifestações únicas, como arte, cultura, moda, cinema, dança, teatro e outras tantas intervenções comportamentais e humanas. Altamente em evidência no Brasil e até em outros países, por conta da novela Pantanal, a região pantaneira foi inspiradora para a Suvinil apresentar a paleta Pantanal – curadoria de 10 tonalidades em perspectivas inéditas para a coleção ‘Brasil Em Cores’. Resultado de uma concepção colaborativa com o Ateliê Mattricaria, “Brasil Em Cores” é uma cocriação inspirada nas pesquisas sobre plantas tintoriais do Brasil. A Suvinil pontua que a parceria transformou o conhecimento de saberes, culturas e histórias em pura inspiração, em homenagem ao Brasil e com objetivo de expandir o olhar das pessoas sobre suas origens, ampliando as possibilidades de harmonizações acerca das tonalidades.
“O estudo traz seis paletas de cores, divididas com base nos biomas que o Brasil apresenta. Com isso, conseguimos contar histórias regionais por meio das cores que representam cada território. E com Pantanal não foi diferente: os tons escolhidos refletem as características da região, bem como seus rios, vegetação, tonalidades, matérias-primas, texturas e cultura como um todo”, explica Sylvia Gracia, coordenadora de marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.
Pantanal
A Suvinil pontua que, em uma conexão que reúne cor, territórios e expressão artística, a paleta Pantanal, composta pelos tons Vento Gélido, Granito, Favo de Mel, Terra Arada, Nanquim, Patativa, Hêna, Bordô, Sândalo e Caule, derivadas de plantas tintoriais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estados do Centro-Oeste que compõem a região, reflete a cultura do território, com todas as suas particularidades.
“Uma das combinações recebe o nome de Vitória-Régia, planta aquática que produz a maior flor das américas e que tem forte presença no Pantanal, em razão de ser uma planície inundada”, conta a pesquisadora e entusiasta das cores Maibe Maroccolo, do Ateliê Mattricaria. “Com a nossa pesquisa sobre plantas tintoriais, conseguimos extrair os pigmentos grafite e chumbo, representados por Nanquim e Patativa”. Já Eucalipto, um gênero de planta que está presente no Brasil inteiro, inclusive no território pantaneiro, apesar de ser nativo da Austrália, também faz parte da paleta, o que reforça a amplitude de nossa biodiversidade vegetal, considerada a maior do planeta. As combinações também formam a espécie Alcaçuz, de onde saem muitos doces, pois através dela é possível extrair açúcar; além de Aroeira, que é uma árvore forte, muito utilizada na fabricação de móveis; e a Imburana, planta medicinal muito empregada por meio da extração de seu óleo e com o chá de sua casca, considerado um tônico cicatrizante.
Para a marca de tintas, o estudo trata-se de uma coleção perene, que estará disponível por tempo ilimitado para que todos possam conhecê-la e usá-la de forma livre, espontânea e autônoma, compondo harmonizações, redescobrindo territórios brasileiros e vivenciando essa diversidade tão rica e plural.
Combinação de Cores
O time de especialistas da marca também aponta algumas sugestões de combinação com as cores da paleta. Leia na edição impressa do Jornal do Pintor.
- Publicado em Campanha, Destaque, Estratégia
Pinta Mundi Tintas Perimetral se destaca no mercado de tintas de Santo Andre (SP)
Focada em entregar soluções em tintas, loja completa um ano de atuação e oferece ao mercado o serviço Precisou-Ligou-Chegou, uma consultoria de cores e o programa Pintou na Obra para solução de problemas
“Nosso trabalho vai além de vender uma lata de tinta. Aqui temos o compromisso de entregar soluções para os nossos clientes! ”. Foi com essa afirmação, regada de entusiasmo, que teve início a conversa entre o Jornal do Pintor e Adalberto Francisco Silva, proprietário da Pinta Mundi Tintas Perimetral.
Localizada da cidade de Santo André (SP), a revenda completou um ano e tem se destacado no mercado de tintas. De acordo com Adalberto, o sucesso é fruto das soluções que ele e sua equipe oferecem aos pintores e clientes finais. Adalberto atuou por 25 anos em indústrias de tintas e resolveu, em junho de 2021, abrir uma loja pelo modelo de franquia. “O desafio seria grande se decidisse entrar no segmento de revenda de tinta sem um parceiro. Após algumas análises, decidi fechar uma parceria e assim obter um poder melhor de compra, podendo competir de igual para igual com os grandes players do mercado”, afirma.
Com uma equipe formada pelo proprietário Adalberto Francisco Silva, Robson Gomes como gerente, Sabrina Bertolino à frente da consultoria de vendas, Carolina Gonçalves no cargo de assistente de vendas, e com uma parceiria com Felipe Diotaiuti para capacitação de pintores e consultoria de tintas, a loja oferece toda gama de produtos do segmento imobiliário, trabalhando com linhas desde econômica até super premium das principais marcas do mercado, tendo como principal parceiro a Sherwin-Williams. “A Sherwin-Williams nos auxilia fortemente na capacitação e treinamento de pintores profissionais, além de possuir um programa de benefícios chamado SW Pro, constantemente incentivado pela loja”, sinaliza o Adalberto.
Assim, ao longo desse primeiro ano, a revenda se fortaleceu com serviços diferenciados como o Precisou-Ligou-Chegou, a consultoria de cores e o programa Pintou na Obra. “Já solucionamos muitos problemas com o Pintou na Obra. O programa oferece, inclusive, economia para diversas obras, desde uma simples pintura de parede até grandes projetos civis”, afirma o proprietário.
Ainda sobre o crescimento expressivo, ele enfatiza o trabalho realizado com os clientes e reconhecido pelo Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM da região ABC de São Paulo. “O pintor profissional é um elo importante da cadeia, assim como fabricante e lojista. Por isso, nós da Pinta Mundi Tintas Perimetral buscamos sempre a valorização do profissional”, avalia Adalberto e menciona que, inclusive, a Montana Química convidou a loja para ser sede da entrega do Prêmio Pintor Destaque do ABC de 2022.
“O segredo do sucesso é o tratamento humanizado. Somos pessoas, vendendo para pessoas. Temos muito clara a nossa estratégia. Procuramos entender e solucionar as necessidades dos nossos clientes e pintores profissionais parceiros”, finaliza.
- Publicado em Comemoração, Destaque
Grupo Pintores do Sul elege o pintor da região mais votado no mês
O grupo é formado por profissionais dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
O grupo formado pelos profissionais do grupo de whatsApp “Pintores do Sul”, que conta atualmente com mais de 200 membros dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, destaca todos os meses o Pintor do Mês. Todo início de cada mês, o grupo abre a votação e os membros votam no pintor que mais se dedicou no período dando dicas, ideias ou tirando dúvidas.
Como no mês anterior, o vencedor dessa vez também foi um casal de pintores: Victor Hugo e Indianara, da VH Pinturas, ambos da cidade de Curitiba/PR. Indianara conta que está trabalhando com pintura há três anos e seu marido está no ramo há 10 anos. “Decidimos trabalhar juntos depois que fiquei desempregada e ele precisava de um ajudante. No início foi bem difícil, eu nunca havia trabalhado com acabamento e o Victor tinha toda a paciência do mundo e me explicava. Procurei me aprimorar e fazer os treinamentos on-line da academia Coral”, lembra.
Segundo a pintora, a vida do casal mudou completamente com a pintura e o fato de estarem sempre juntos só fortalece essa união. “Um completa o outro”, ressalta Indianara ao revelar que sempre foi criativa e gosta do “fora do comum” o que agregou muito nos serviços. “Principalmente a parte de decorativo, eu logo me identifiquei com o cimento queimado e vi uma oportunidade de crescer”. Em relação a Victor, ela diz que ele sempre foi muito detalhista. “Gosto de estar sempre atenta às tendências e sempre dou um jeito de oferecer algo diferente. Isso tem dado muito certo para nós. Ajudamos os clientes a saírem do convencional e a realizarem os seus desejos”, comenta a pintora ao afirmar que mesmo trabalhando juntos o casal consegue consolidar o trabalho com a família, dando atenção para a filha.
Sobre o prêmio, Indianara comenta que foi uma surpresa quando soube que tinham sido indicados pela segunda vez. “Ficamos muito felizes e honrados e, no dia em que recebemos a notícia, foi muito bom, uma felicidade que nunca havíamos sentido. Nós amamos o que fazemos e muitas vezes ficamos mais ansiosos que os próprios clientes”, confessa a pintora ao finalizar: “sempre que precisamos, alguém do grupo nos dá o suporte com soluções ou ideias. Esta troca de experiência é muito boa e o apoio de todos os administradores do grupo é surreal. Pintores do sul é uma grande família!”.
O Pintor do Mês do grupo Pintores do Sul conta com os parceiros/patrocinadores: Jornal do Pintor na divulgação do prêmio ao ganhador, Tintas Active – A Casa do Pintor, Tintas Ciacollor, CYZ Vedac, Master Tintas, Novotom, Tintorauto, Alffa Tintas, Big Cores Tintas, Condor, Dacor, Nauber Máquinas, Reparox, Suvinil, Auto Tintas Uberaba, Tintas Fazendinha e Dasul Revestimentos.
- Publicado em Destaque-2, Pintor do Mês - Pintores do Sul, Reconhecimento
Pintor Destaque: Premiação do Movimento Brasil por um Pintor Melhor e Associação Brasileira dos Pintores
Prêmio prestigia o profissional de pintura que mais cooperou para o crescimento e desenvolvimento da carreira. Neste mês, Melksedeques Geraldino Brito, pintor do Espirito Santo, recebeu o título de Pintor Destaque
Escolhido em exclusividade pelos organizadores do Pintor Destaque, o Jornal do Pintor tem mensalmente a oportunidade de conhecer a história de vida e profissional de pintores de diversos estados brasileiros. Todas as trajetórias são motivadoras, fruto de muito trabalho, empenho e regadas de alegrias!
Desta vez, Melksedeques Geraldino Brito, do Espírito Santo, divide com os leitores sua história no mercado de tintas. Melk, como é conhecido no mundo das tintas, começou a atuar como pintor em 2019 na área industrial. Depois, morando em Barra de São Francisco (ES), passou a trabalhar com pintura residencial e nunca mais parou. O pintor conta que realizou muitos cursos, como de porcelanato líquido 3D, e exalta que essa é a sua terceira premiação pelo MBPM – Movimento Brasil Por um Pintor Melhor, sendo que desta vez a nível nacional.
“Me tornei referência na pintura de piso no meu estado e sou muito grato ao Renato da Eletrotintas, um amigo e parceiro de trabalho”, finaliza.
- Publicado em Destaque-2, Pintor Destaque, Reconhecimento
Toda Mulher é um Destaque!
Incentivar a profissionalização da pintora imobiliária no Brasil é um dos objetivos dessa premiação que acontece mensalmente. Conheça as vencedoras!
Tem dose dupla de campeãs! No último Toda Mulher é um Destaque! duas pintoras levaram o prêmio: Paula Monike Ribeiro Lima, de 36 anos de idade e 17 de profissão como pintora; e Ilma Pereira da Silva, de 52 anos e mais de 30 na área da pintura, onde começou desde os seus 16 anos de idade.
Paula conta que se interessou pela pintura observando o trabalho da Ilma e pediu para ela levá-la ao serviço e ensinar a pintar. “Desde então, fui aprendendo a cada dia até me tornar a profissional que sou hoje, e o aprendizado continua”, revela a pintora. Para ela, a pintura tem um significado imenso em sua vida porque foi através disso que garantiu uma vida melhor, onde pôde realizar muitos sonhos, e afirma que, até hoje, e acima de tudo, a pintura lhe proporcionou ter uma profissão digna e ser respeitada pelas pessoas que acreditam em seu profissionalismo. “Hoje, não tenho palavras para decifrar a imensidão de sentimentos que senti ao receber esse prêmio, pois ele me fez transbordar de alegria. Poder estar lá, ouvir e ser ouvida por tantas pessoas que te respeitam por ser a pessoa que você é, nos faz querer ser melhor a cada dia. Desejo de todo coração que esse projeto possa continuar trazendo muitas alegrias para mais mulheres destaques que temos nesse Brasil, e que elas possam sentir o que eu senti ao estar lá recebendo o troféu e o carinho das fundadoras desse lindo projeto”, relata Paula.
Ilma começou sua carreira como ajudante de pintor letrista, depois, já como pintora profissional, migrou para a pintura imobiliária e decorativa. “A pintura representa tudo na minha vida, pois foi na profissão que comprei e conquistei tudo o que tenho. Nos dias de hoje, após muitos altos e baixos, tenho recebido muitas homenagens e premiações, isso me faz entender que estou colhendo o que plantei e estou superfeliz com esse momento”, diz Ilma ao acrescentar: “hoje, dar uma entrevista ao Jornal do Pintor é muito gratificante, e ter sido escolhida a Mulher Destaque foi muita emoção. Em toda a minha vida eu sabia que a pintura era o meu lugar. Obrigada por todas as homenagens e carinho. Sou pintora profissional com muito orgulho!”.
Sobre esse prêmio
O prêmio TODA MULHER É UM DESTAQUE! tem o objetivo de incentivar outras mulheres a investirem em sua profissão, seja ela qual for e, também, de valorizar a profissionalização do pintor e da pintora imobiliários no Brasil, a premiação acontece mensalmente com o intuito de homenagear e divulgar histórias de pintoras de todo o Brasil. Uma equipe de profissionais liderada por Claudinha Peres, Josi Piovesan e Valéria Martinez, que são as três idealizadoras do projeto, elege a ganhadora do mês que mais se destaca de acordo com sua história de vida e superação, participação ativa com profissionalismo e disposição em ajudar outras pessoas.
Atualmente, o prêmio conta com o apoio do Jornal do Pintor na divulgação do prêmio à ganhadora, e do MBPM. E tem os patrocinadores: WBRWAGNER, WBRCORDLESS, Condor, Galo, Brasilux, Coral, Hotel IBIS Tatuapé, Rocon Tintas e Epex.
- Publicado em Destaque-2, Mulher de Destaque, Reconhecimento