A marca fabricou 12 toneladas do produto doado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e parte da produção também é destinada aos colaboradores das fábricas da Suvinil e BASF
Para contribuir com a sociedade neste momento de pandemia do coronavírus, a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, adaptou parte da sua linha de produção em São Bernardo do Campo (SP) para a fabricação de 12 toneladas de álcool em gel. O produto foi doado, a partir de 21 de maio, às prefeituras de São Bernardo do Campo (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Jacareí (SP), Camaçari (BA) e Guaratinguetá (SP), cidades onde estão localizadas algumas das fábricas da Suvinil e da BASF, para ser destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS). São 28 mil frascos de álcool em gel, contendo 500 ml cada. Parte da produção também é distribuída aos colaboradores das fábricas da Suvinil e BASF.
A iniciativa reforça o compromisso da marca em criar valor para compartilhar com a sociedade. “Acreditamos que temos um papel essencial nesse momento de crise, pois podemos contribuir com a produção de insumos necessários para combater o COVID-19, como o álcool em gel, ainda que esse produto não faça parte do nosso portfólio. Por isso, procuramos nos mobilizar e adaptar a produção de nossa fábrica para atender a essa demanda”, afirma Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas da BASF para a América do Sul. A produção seguiu os critérios e procedimentos definidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para atender a alta demanda pelo antisséptico.
Para viabilizar a fabricação do álcool em gel, a Suvinil contou com o esforço coletivo de empresas parceiras que fizeram a doação de matérias-primas e embalagens, além de viabilizar o transporte do higienizador. São elas: BR Distribuidora, Emplas, Light Print, Grupo Penha, BASF e as transportadoras Toniato, JSL e LUFT. “Buscamos parceiros que pudessem se unir à Suvinil nessa iniciativa em prol da sociedade, e rapidamente recebemos contribuições de empresas que já atuam em parceria com a nossa marca e também compartilham de nossa visão de responsabilidade social”, destaca Allemann.
Engajamento Social – Em abril desse ano, a Suvinil, em ação com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programa de Desenvolvimento Sustentável) e parceria estratégica com o Banco Afro, lançou o programa Pintar o Bem, plataforma criada com o objetivo de apoiar pintoras e pintores de todo o país com conteúdo qualificado, informações adequadas ao cenário atual e distribuição de recursos. Até o mês de maio, mais de 1580 pintores e pintoras foram beneficiados com o suporte financeiro complementar do Pintar o Bem, que já conta com o apoio de importantes empresas e instituições como Abramat, Abrapp, Abrafati, Anamaco, Artesp, Sitivesp e Jornal do Pintor.