Com uma ação de carinho, empresa celebrou o Dia dos Avós e convidou os seus colaboradores e a imprensa para realizarem uma vídeochamada com as senhoras
Em asilos, os idosos têm sentido ainda mais o distanciamento social trazido pela pandemia. E se, só com um tempo do seu dia, você fizesse a diferença na vida de uma pessoa? Foi isso que a AkzoNobel propôs aos seus colaboradores e para a imprensa!
Entre os dias 23 de julho e 07 de agosto a empresa realizou vídeochamadas, com cerca de 30 minutos de duração, e conectou os interessados com uma moradora do Lar das Vovozinhas, o maior asilo do Brasil.
Uma relação especial
O Lar das Vovozinhas entrou na história da AkzoNobel em 2019, quando muitas pessoas indicaram para a Coral, marca de tintas da companhia, renovar o local, durante o concurso de 10 anos do Movimento Tudo de Cor. O espaço, que abriga mais de 160 idosas em Santa Maria (RS), foi o vencedor da ação, recebeu novas cores e ganhou o coração da empresa e seus colaboradores.
Em tempos de pandemia, surgiu a ideia de também ajudar o Lar das Vovozinhas no período de isolamento social. Em maio, foram doados mais de 2.000 itens de alimentação e de higiene pessoal, além de luvas de proteção e 600 máscaras de tecido. E como forma de trazer mensagens inspiradoras e palavras de conforto para as vovós durante a quarentena, a AkzoNobel convidou seus colaboradores para doarem tempo e muito carinho para conversarem à distância com essas senhoras. Foram dezenas de vídeochamadas.
Logo depois, em uma segunda fase, a companhia acreditou que poderia fazer mais e convidou a imprensa para se engajar no propósito de alegrar uma vovó e, ao mesmo tempo, alertar para a situação especialmente no Lar das Vovozinhas, mas também compartilhada pelos asilos espalhados pelo Brasil, de redução de doações e a suspensão de visitas nos últimos meses.
A iniciativa já reúne histórias divertidas e comoventes com o pessoal da AkzoNobel, como cantoria, dança, fantasias, orações, truques de mágica ou apenas um ouvido amigo para escutar!