Através de conteúdo on-line e em parceria com o pintor Juliano Alcântara, projeto tem por objetivo colaborar com o desenvolvimento profissional da categoria
A Sherwin-Williams apresentou no último mês o programa SWPRO, que baseado em uma plataforma on-line traz conteúdo dividido em três principais pilares: informação relevante para o desenvolvimento da categoria; capacitação técnica, profissional e pessoal; e relacionamento e reconhecimento. O projeto visa também estreitar o relacionamento da empresa com os profissionais, abrindo a porta para receber opiniões e sugestões.
De acordo com a empresa, além da vivência local, o programa também traz toda a expertise dos EUA, onde a iniciativa já existe; e a primeira parte conta com um espaço exclusivo para os pintores no site da empresa: www.sherwin-williams.com.br/canal-pintor-profissional. “Os pintores terão acesso a temas de qualidade e de interesse como regulamentações de trabalho, instruções técnicas, vídeos de capacitação e tutoriais sobre pintura, além de dicas e sugestões para alavancar a carreira e o próprio negócio”, diz Luiz Piva, diretor de marketing da Sherwin-Williams no Brasil.
A outra ação do programa é fruto de uma parceria com o pintor e influenciador digital, Juliano Alcântara, que conta com mais de 200 mil seguidores no seu canal no YouTube e Instagram. Piva explica que o objetivo dessa parceria é que Juliano aborde temas importantes da categoria dentro da empresa, além de oferecer suporte na produção de conteúdo já que o SWPRO estará presente também nas redes sociais e YouTube.
“Os pintores são parceiros essenciais para a Sherwin-Williams e para o mercado de tintas. Grande parte dos produtos que vendemos passa pelas mãos desses profissionais. Valorizamos muito o seu trabalho na cadeia produtiva do setor”, afirma Piva e pontua que são os pintores que transformam a casa de milhões de brasileiros, colorindo paredes e ambientes, ajudando a renovar o astral e, muitas vezes, a concretizar sonhos. “Nosso principal objetivo com o programa é aumentar o relacionamento com o pintor profissional, ouvindo a categoria, dando um espaço exclusivo para eles, capacitando-os por meio de conteúdos de qualidade” finaliza, o diretor.