Prêmio prestigia o profissional de pintura que mais cooperou para o crescimento e desenvolvimento da carreira. Vitor Araújo Flores de São Bernardo do Campo (SP) é o Pintor Destaque deste mês
Com uma história de vida marcada pelas tintas, Vitor Araújo Flores atua na profissão há 11 anos e não poupa esforços para compartilhar conhecimento com seus colegas. Esse empenho, somado ao auxílio diário prestado nos grupos de WhatsApp, lhe renderam o título de Pintor Destaque do mês.
Aos 15 anos, Vitor morava no estado do Piauí e, sempre muito curioso e com o apoio do amigo pintor Adriano, começou a trabalhar como auxiliar de pintor. Quatro anos depois, já trabalhava sozinho e foi em 2016 que assumiu o seu primeiro desafio. “O meu primeiro trabalho grande foi em uma chácara na cidade de Picos, ainda no Piaui. Foi muito desafiador”, diz o pintor.
Em 2017, ele se mudou para São Paulo e se deparou com novos desafios. “Não conhecia praticamente ninguém, era difícil ter serviço. Mas não desisti! Pouco a pouco fui conhecendo pintores e fui trabalhar de ajudante de pintor”. Ao longo de dois anos, foi conquistando clientes e adquirindo conhecimentos. “Trabalhava uns dias sim, outros não. 2018 melhorou um pouco, mas foi em 2019 que alavanquei minha carreira. Fiz curso da Suvinil e outros de aperfeiçoamento, e nunca mais fiquei parado. Tenho inclusive certificado de pintor profissional Suvinil e o certificado de efeitos decorativos”, comemora.
Vitor lembra que nos momentos de dificuldade tinha sempre em mente que um dia seria reconhecido. “Está acontecendo agora e é porque não desisti do meu sonho. Devo tudo àquele cara que insistiu, brigou e puxou minha orelha diversas vezes. Ele sabia que estava lapidando uma pedra, que no futuro teria orgulho de mim! Muito obrigado ao meu grande amigo e irmão Adriano”, afirma o pintor ao exaltar que a premiação é muito importante para sua carreira.