Prêmio prestigia o profissional de pintura que mais cooperou para o crescimento e desenvolvimento da carreira. Mirelle Saraiva, de Maceió (AL) recebeu o título de Pintora Destaque deste mês
Escolhido em exclusividade pelos organizadores do Pintor Destaque, o Jornal do Pintor tem a cada mês a oportunidade de conhecer a história de vida e profissional de pintores de diversos estados brasileiros. Todas as trajetórias são motivadoras, fruto de muito trabalho, empenho e regadas de alegrias!
Desta vez, a dedicação de Mirelle Saraiva, do grupo Pintores de Alagoas, em auxiliar seus colegas de profissão com conteúdo e informações nos grupos de WhatsApp, a tornaram a Pintora Destaque do mês.
Diferente de muitos profissionais de pintura, Mirelle não cresceu entre as tintas e não é filha de pintor ou pintora. A sua paixão pela profissão foi por um acaso. Em março de 2019, sensibilizada com a situação de um gato atropelado, a profissional se viu diante de uma dívida alta entre internações e medicação para o “bichinho”. Formada em Recursos Humanos, ela estava desempregada há 1 ano, realizou vaquinhas para arrecadar fundos e foi surpreendida por um tio que a convidou para pintar o seu apartamento em troca do pagamento do restante das despesas. Foi neste momento que as tintas invadiram a vida da Mirelle!
“Após a pintura do apartamento, meu tio e minha tia elogiaram muito o resultado e me incentivaram a dar continuidade ao trabalho”, diz ela e menciona que em um primeiro momento não levou muito a sério. Mas, com o passar dos dias percebeu a imensa oportunidade que estava diante de seus olhos. “Percebi que existia uma possibilidade de fazer algo novo por mim e diferente de tudo que eu já havia feito na minha vida. Resolvi abraçar a ideia e criar a Pintura para Elas”, lembra.
A empresa nasceu para atender exclusivamente o público feminino e logo Mirelle percebeu a necessidade de ter mulheres atuando com a pintura na cidade de Maceió. “Diante dessa decisão, percebi que eu poderia viver de pintura e conquistar clientes. A ideia fluiu e hoje me encontro em uma situação bem diferente de dois anos atrás, em que eu estava sem perspectiva alguma”, menciona a pintora ao afirma que o destino se encarregou de colocar aquele gato (que ela depois adotou) em sua a vida e a permitiu continuar na pintura.
“Sigo fazendo o que mais gosto na vida que é preencher de alegria e cores a casa dos meus clientes! A pintura modificou totalmente o meu modo de ver a vida e tenho orgulho de dizer que sou Pintora!”, finaliza.