Premiação criada pelo Grupo Pintor Empreendedor exalta o trabalho dos profissionais de todo o Brasil. Bruno Araujo de Araras (SP), foi o pintor indicado do mês
Para exaltar o trabalho de pintura e criar interação com os pintores, o Grupo Pintor Empreendedor criou a premiação QIPP – Quem Indica o Pintor Profissional. O Jornal do Pintor, que há mais de 50 anos é a mídia oficial desses profissionais, sempre exaltando os seus trabalhos e acompanhando de perto toda a evolução do mercado, foi escolhido como mídia exclusiva para contar mensalmente a trajetória do profissional premiado.
Indicado como o pintor do mês de maio, Bruno Araújo, da Vida Cores Pinturas, encontrou na pintura uma alternativa de trabalho. O primeiro contato do profissional com as tintas foi ainda muito jovem como letrista no interior de São Paulo. Pouco a pouco, ele foi ganhando espaço e chegou a ser conhecido como “Araújo que fazia desenhos e logotipos” na cidade.
Mas foi algum tempo depois, que um pintor o chamou para fazer recortes de paredes e pintar janelas. “Isso eu já dominava pois tinha mãos firmes! Mas tinha muito que aprender pois não sabia nada da área. Então, comecei a me interessar e devagarinho fui mudando de profissão, pegando uma pintura de casa ali outra lá, até que mudei a forma de trabalhar”, lembra Bruno.
Porém, só em 2012, já morando na cidade de Araras (SP), que o pintor ingressou na pintura profissional. “Durante um tempo trabalhei em empresas, tive outras formações, a pintura era um segundo plano, só fazia nas folgas. Estava fora do mercado”, pontua e menciona que enxergou na pintura uma base forte de emprego, com oportunidades e, então, mais uma vez se dedicou a fazer cursos e adquirir conhecimentos. “Nesta época, o Milton Toschi me apresentou o Movimento Brasil Por um Pintor Melhor (MBPM) e me abriu um leque de oportunidades, inclusive criei minha empresa”, exalta o pintor.
Com todo esse comprometimento, Bruno se tornou vencedor da premiação QIPP com a pintura do apartamento dos clientes Joel e Fabiane. Na obra, ele fez emassamento nas paredes e correção no boiserie, já que o profissional que havia realizado o trabalho anteriormente não fez a pintura mecanizada e o resultado não foi satisfatório. “Refiz o trabalho com um acabamento fino e sofisticado. Também realizei na parede principal a aplicação do “queridinho” cimento queimado com proteção de cera inglesa. Fiz toda limpeza depois da obra no apartamento para garantir a satisfação dos meus clientes. Eles gostaram muito do resultado e sigo muito feliz pela confiança no meu trabalho”, diz o pintor.
“Agradeço a Deus por tudo que tem feito na minha vida, também a minha esposa, ao amigo Milton Toschi, aos meus cientes e ao Jornal do Pintor pela oportunidade de contar minha história em primeira mão”, finaliza o profissional.
Sobre o QIPP
Com uma dinâmica simples, a premiação parte do pressuposto do ditado popular QI – Quem Indica. Para participar, o pintor deve gravar um vídeo na obra para apresentar o trabalho executado e o cliente deve dizer porque indica o profissional e quais as qualidades do serviço realizado.
O QIPP tem como critério a interação que o vídeo recebe através da página Pintor Empreendedor no Facebook, sendo que uma comissão escolhe o pintor que mais se destacou na postagem e na pintura realizada.
Por mês será escolhido um único pintor e podem concorrer profissionais de todo o país. Os premiados têm o seu trabalho exaltado em live na página do Pintor Empreendedor no Facebook e recebem kits da WBR Wagner, da Condor Pincéis, da Tampa Pratinta, do Movimento Brasil por um Pintor Melhor e da ABRAPP. Além disso, o pintor vencedor do QIPP terá a sua história profissional contada no Jornal do Pintor.