O mercado de tintas pode esperar da Leinertex uma marca renovada, mas que não perdeu a essência de quase 45 anos de existência, prestes a completar neste ano
A Leinertex está numa nova fase e, entre as mudanças, a principal foi a implantação de um projeto de branding durante o ano de 2021 e, como consequência desse momento inovador, veio a renovação da sua logomarca. Para isso, a empresa priorizou uma ação diferente que veio de “dentro para fora”, ou seja, foi compartilhada inicialmente com a equipe interna impulsionando em todos o sentimento de pertencer. “Quando os colaboradores voltaram do período de recesso no final do ano passado se depararam com a surpresa da nova comunicação e, além disso, puderam participar mais de perto da novidade. Entregamos uma peça de quebra-cabeça para cada colaborador e, ao final, todos juntos formamos a nova marca. Nossa intenção com isso foi mostrar que todos os nossos colaboradores são protagonistas e importantes na construção da marca Leinertex”, conta Júnior Abrantes, presidente da Leinertex ao revelar que essa iniciativa interna mexeu muito com a equipe promovendo mais motivação e valorização.
A nova comunicação visual carrega o azul Leinertex com os elementos coloridos oferecidos pelas linhas de tintas da empresa. Segundo a fabricante, isso irá contribuir com a melhor visibilidade da marca nos PDVs (Pontos de Vendas), tornando-a mais atrativa e moderna. E vale salientar que a nova fase da empresa não se limita apenas a mudança na logo, ela envolve também uma nova pintura da fábrica, visual das embalagens e até mesmo as parcerias com os clientes. “Nossa mudança na comunicação visual vai além de um desenho de logomarca. Acreditamos que uma grande marca carrega com ela importantes atributos que conquistam o coração e a mente do público, conectando os desejos e as vontades das pessoas”, acrescenta Abrantes.
Para chegar ao propósito da mudança e nova essência da marca, o departamento de marketing da Leinertex fez um trabalho específico e bastante profundo junto aos clientes, parceiros e colaboradores. Com isso, o mercado de tintas pode esperar da Leinertex uma marca renovada, mas que não perdeu a essência de 44 anos de existência. “Continuamos com o “jeito” amigo e acolhedor junto aos nossos clientes. Prezamos pela proximidade com todos os envolvidos, desde os colaboradores, lojistas, arquitetos, pintores até o consumidor final. Caminhamos em conjunto com a inovação, na criação de nossos produtos e de melhores experiências ao nosso público”, avalia Abrantes.
Paralelamente à criação da nova logomarca, a Leinertex também avança sua participação em outras regiões do país, como Sudeste e Nordeste, além de estar construindo uma nova fábrica que terá alta tecnologia em Aparecida de Goiânia/GO.
Para o presidente da empresa, hoje a Leinertex transforma o sonho da criação de um lar em realidade. “É com a nossa tinta que ajudamos a imaginar, projetar e transformar tudo aquilo que desejamos colorir”, e, segundo o executivo, a ideia é ir além e contribuir cada vez mais com o mercado através de ações sustentáveis e solidárias. “Queremos inspirar sendo práticos! Nossa logomarca, representa nosso L de Leinertex e o olhar para o futuro e crescimento, foco e enquadramento”, assinala Abrantes ao lembrar que neste ano de 2022 a Leinertex comemora 45 anos de atuação. “Estamos muito felizes e gratos por tudo aquilo que Deus tem feito nesta empresa e na vida de cada um que faz parte dessa história. Até aqui o Senhor nos ajudou! (I Samuel 7:12)”, finaliza.