Com o objetivo de valorizar a presença feminina na construção civil, nessa primeira edição do concurso foram avaliados dois trabalhos de efeito decorativo, cimento queimado e velvet, e duas pintoras saíram vitoriosas
As empresas Pincéis Atlas, Tintas Coral e a Corbella Tintas promoveram a 1ª edição do Concurso Pintoras de Efeito com a participação somente de mulheres. As inscritas literalmente colocaram a mão na massa e uma seleta equipe de jurados da categoria avaliou as placas de dois efeitos decorativos que estão em alta no momento, o de cimento queimado e o velvet. A ação contou com mais de 50 inscrições e, destas, foram reveladas 12 finalistas e selecionadas duas vencedoras.
A pintora Taís Soares foi a ganhadora no efeito velvet e Valéria Cristina Oliveira venceu na pintura em cimento queimado. Cada uma delas ganhou 2 mil reais, além de mochila da Atlas repleta de produtos, bolsa da Coral com uniforme da marca, kit de massa reparadora e a cobiçada ferramenta para massa rolada Nivelo Pro. E para “fechar com chave de ouro”, a entrega oficial aconteceu no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, e foi transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes. Viviana Freitas, trade marketing JPA (Representante Atlas) e uma das idealizadoras do concurso, fez a entrega da premiação e destacou: “essa iniciativa é um incentivo para a mulher ingressar na construção civil e mostrar igualdade. Mulher não é sexo frágil, é sexo forte e é tão boa na pintura quanto um homem, ela pode o que quiser, como e onde quiser”.
Para a pintora Taís esse prêmio é um marco: “estamos apenas começando uma nova etapa na construção civil, com representação de 10%, mas devagar a gente chega lá e aumenta a nossa participação”. Valéria também concorda que é um marco e comenta que não só para as pintoras, mas para todo o segmento de pintura decorativa: “só tenho a agradecer a oportunidade de participar deste evento, foi o primeiro concurso feminino e achei muito bacana. Gratidão!”, conclui.
Esse projeto foi idealizado por Viviana Freitas, trade marketing JPA (Representante Atlas), Grazziani Cuenca, coordenador regional da Atlas; Tiago Rospendowski, proprietário da Corbella Tintas; e pela equipe da Tintas Coral representada pelo líder de marketing Wagner Lessa, líder de contas Mário Fonseca, além dos coordenadores de treinamento e suporte técnico Ademir Rodrigues e Simone Escher, e os consultores de treinamento Davi Carato, Roger Silva, Angelo Mota e Sérgio Pires.
Segundo os idealizadores, com o sucesso dessa edição, a ideia é replicar a realização do concurso para várias cidades.