Consciente da trajetória de sucesso que fez até aqui, a empresa brinda sete décadas de história repleta de alegrias e de superações. Uma empresa familiar vencedora que contribui com o mercado nacional de tintas. Parabéns!
A Tintas Irajá completou no mês de junho 70 anos de história. Uma empresa nacional e familiar que se destaca no mercado de tintas e na economia brasileira por não só permanecer em funcionamento, mas também por seguir cada vez mais próspera, durante tanto tempo. A Tintas Irajá conseguiu e é vista como uma empresa comprometida com seus clientes e que age em prol do setor tinteiro. “Ganhamos experiência e maturidade no decorrer desses 70 anos e temos a certeza de que construímos uma parceria de confiança com todos os nossos clientes. Somos uma empresa séria que não fica mudando de estratégia para atingir vendas vazias ou de momento, buscamos parcerias duradouras. Nossa política comercial é sadia e buscamos sempre trabalhar no processo ganha-ganha”, menciona o diretor Carlos Paulo Kroschinsky Júnior, mais conhecido como Cacá; que segue na gestão da empresa dando continuidade ao sonho e trabalho de seu pai e fundador, Carlos Paulo Kroschinsky.
A Tintas Irajá iniciou suas atividades, em 1952, produzindo sabão em pedra, pasta e esmalte sintético, além de envasar querosene, aguarráz e outros produtos químicos para revenda. Mas, em 1994, a empresa colocou em prática seu plano de expansão iniciando a produção de uma linha mais completa de tintas imobiliárias e, no ano 2000, instalou-se no Parque Industrial em São Mateus, na capital paulista, onde está até hoje. Atualmente, o portfólio da Tintas Irajá tem em torno de 112 produtos, sua participação é maior no Sudeste do país e emprega em torno de 98 funcionários e aproximadamente 45 representantes + prepostos. No momento, o investimento mais recente da empresa está sendo em maquinários, tecnologia e mão de obra especializada na Linha Industrial.
“Temos a certeza de que estamos no caminho certo. Nunca fomos afobados, sempre subimos degrau por degrau com sabedoria e paciência, sem dar o passo maior que a perna”, pontua Cacá ao entender também que as pessoas são muito importantes e trazem à empresa a versatilidade que o mercado precisa juntamente com a coesão de trabalho interno que é focado sempre no atendimento ao lojista.
Cacá ainda revela que o forte investimento em tecnologia foi outro avanço positivo que ajudou a empresa a estar dentro dos programas de qualidade exigidos pelo mercado de tintas, e ele destaca também que as mudanças em embalagens e o crescimento do portfólio de produtos fez com que a fabricante atingisse novos canais de negócios, assim como a abertura de novas regiões dentro do território nacional e o avanço nas exportações, que trouxe ainda mais segurança para a Tintas Irajá entender que está no caminho certo.
E ao ser questionado pelo Jornal do Pintor sobre qual o sentimento de estar à frente de uma empresa com uma jornada de 70 anos de sucesso, Cacá respondeu: “o sentimento é gratificante, pois sobreviver ao mercado econômico mundial – não digo nem só nacional, pois após a pandemia tivemos que renascer e criar estratégias – somente Deus para nos dar sabedoria e estratégia para passar por momentos tão difíceis como foi este. E estamos aqui, firmes, fortes e muito saudáveis financeiramente. Este é o melhor desafio para um empresário!”, diz o diretor que, durante evento comemorativo, fez um emocionado agradecimento ao seu pai, Carlos Paulo Kroschinsky que, muito feliz, também agradeceu a Deus e disse que sua maior vontade era estar celebrando os 70 anos da empresa com a presença de seu pai e de sua mãe, Fábio e Marisa Kroschinsky (in memorian). “Hoje, lá em cima, com certeza eles estão nos olhando aqui e estão muito felizes por tudo o que eu fiz e, um dia, também estarei lá em cima e muito agradecido pelos meus filhos por tudo o que eles estão fazendo pela Tintas Irajá”, concluiu o empresário, Carlos Kroschinsky.