Ação arrecadou mais de 15 mil fraldas, 6 mil peças de roupas, 5,2 mil pilhas usadas, entre outros materiais
Envolver os colaboradores em ações em prol da sociedade, meio ambiente e esporte. Estes foram os principais objetivos da Gincana Farben Cup, programa desenvolvido pelas Tintas Farben, que foi encerrado em outubro com a festa da “Tinta na Lata”, a equipe vitoriosa.
De julho a setembro, os colaboradores da empresa arrecadaram uma série de produtos que serão destinados a entidades beneficentes e famílias carentes, e participaram de atividades esportivas, como campeonato de vôlei e gincanas em grupo.
O resultado, segundo a coordenadora de RH da Farben, Amanda Barato, superou as expectativas. Os 500 colaboradores foram divididos em cinco equipes, concluíram oito provas e arrecadaram, juntos, aproximadamente 1,8 mil livros, 15 mil fraldas, entre infantis e geriátricas, 6 mil peças de roupa, 500 litros de óleo e 5,2 mil pilhas usadas. “O engajamento que tivemos foi incrível. E hoje viemos celebrar a equipe vitoriosa, formada pelos times da produção (lavação, empacotamento, enlatamento, dispersão, moagem, líderes), reciclagem, PCD, administrativo da produção, engenharia, Lean”, conta.
Caroline Damascena, líder da equipe vencedora, diz que todos se empenharam muito na realização das tarefas, especialmente nas provas solidárias. “A gincana foi como um meio de reaproximação dos colaboradores do setor, e entretenimento, nunca estivemos tão unidos em uma causa”, conta. Ela destaca também a integração entre todos os funcionários. “Foi uma disputa justa, saudável e bastante divertida para todos, nos misturamos com as outras equipes ao final de cada jogo na hora da torcida, para comemorar o final das tarefas, todos muito empolgados com a gincana”.
Ainda de acordo com a coordenadora de RH, Amanda Barato, por meio das doações, centenas de famílias foram beneficiadas, proporcionando aos colaboradores o sentimento de satisfação em contribuir com o próximo. “O projeto tem um impacto social muito grande, e isso é extremamente gratificante. Além disso, ele promoveu a integração entre os profissionais, despertando novas lideranças na empresa, desenvolvendo o espírito competitivo e aflorando a criatividade nas equipes”, complementa Amanda.