A mudança visual traz para a marca um conceito diferenciado, onde estão inseridos: força, inovação e motivação. Além disso, reflete o novo momento da empresa e sua nova forma de atuação
As novas embalagens da Tintas Real chegam ao mercado com uma proposta inovadora, deixando completamente para trás o antigo layout. A empresa acaba de adotar um novo modelo visual que é mais objetivo, onde se destaca o nome do produto, as principais qualidades, atribuições e indicações de uso. A novidade abrange todo o portfólio. Cada produto passa a ser indicado com uma cor ao fundo para facilitar a visualização tanto do consumidor como do lojista. Da antiga embalagem foi mantida somente a cor vinho do logotipo, pois ela simboliza a nobreza em que a marca emprega à qualidade de seus produtos.
A nova logomarca busca promover modernidade e simplicidade. O nome Real foi mais destacado e, para fortalecer, foi criado um símbolo no lugar da forma escrita. A marca conta agora com uma coroa que simboliza o valor que a empresa tem com os seus parceiros. Outro ponto importante do projeto é a sugestão, inserida na própria embalagem, para o consumidor procurar um profissional de pintura para executar a aplicação do produto. “Tudo o que investimos em pesquisa, qualidade e melhoria contínua de processos dentro da empresa para atingir a expectativa de nossos consumidores só são concretizadas se trabalharmos com sinergia ao conhecimento e trabalho de um profissional”, declara Celso Ferreira, fundador da Tintas Real.
Ele explica que, tanto a embalagem quanto o novo logotipo, refletem o novo momento vivido pela empresa. A Tinta Real, hoje com 23 anos de consolidação no mercado, sentiu a necessidade de se reinventar e, desde então, foram feitos investimentos em novas tecnologias, equipe, processos e parcerias. De acordo com o empresário, não serão apenas novas embalagens, mas sim uma nova forma de relacionamento, criação de canais de comunicação e distribuição, como também novos produtos e tipos de acabamentos. “Através dos anos, a Tintas Real foi marcada por acontecimentos que nos trouxeram grandes experiências e nos fizeram uma indústria mais forte e, para essa nova fase, é de grande importância agradecer a todos os clientes e parceiros que nos apoiaram. Temos o prazer de reforçar nosso compromisso para os próximos anos de sempre buscar a inovação, as boas práticas de comercialização e de proporcionar que a marca Tintas Real sempre leve prosperidade a todos de nossa cadeia produtiva de fornecedores, representantes, distribuidores, pintores e consumidores. Que essa nova marca simbolize para todos nós um novo tempo!”, conclui Ferreira.