Com grande parque industrial localizado em Vinhedo (SP), a empresa celebra suas conquistas ao longo destes 50 anos sendo referência na produção de fitas adesivas, oferecendo mais de 500 itens para atender os segmentos da construção, industrial, automotivo e de papelaria
A Adelbras foi fundada em junho de 1969 por Armando T. Abad (in memorian), num pequeno terreno na cidade de Valinhos (SP). Inicialmente, fabricava produtos para vedação automotiva (linha Protesil) e colas industriais, mas pouco tempo depois a empresa descobriu sua vocação para a fabricação de fitas adesivas e começou a fabricá-las, primeiro em celofane e depois PVC, além de produzir fitas em papéis (crepe). O crescimento foi rápido e, em 1979, mudou-se para uma fábrica maior na mesma cidade de Valinhos. No entanto, ao longo de sua evolução, ocorreram mudanças e, desde 2005, a Adelbras ocupa uma área de 20.000 m2, mas em outro município, na cidade de Vinhedo (SP). Essa fábrica foi ampliada diversas vezes e tem no portfólio mais de 500 itens com foco na produção de fitas crepe, fitas adesivas e acessórios para os principais segmentos de construção, automotivo, de embalagens, papelaria e industrial. A Adelbras é administrada pelos diretores Armando Abad Filho, Luciano Abad e Carlos Roberto Nóbrega; e a empresa tem atuação nacional com representantes em todas as capitais no país.
Ao considerar o conjunto de todas ações tomadas no sentido de manter o foco e o crescimento, gerando empregos e contribuindo para o progresso do país – apesar de todos os percalços e problemas comuns das indústrias no Brasil – Marcos Chohfi, gerente de marketing, revela que, desde o início, o principal diferencial da Adelbras foi o cuidado e a atenção com as pessoas, sejam clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, etc. E Chohfi pontua: “a este valor creditamos o grande sucesso da empresa”.