Em parceria com a Arxada, Condor e Vonder, empresa está apoiando o Instituto Mulher em Construção e os participantes estão participando de aulas de pintura imobiliária
Diante das consequências das grandes enchentes que assolaram 88% dos municípios gaúchos nos últimos meses, o Instituto Mulher em Construção (IMEC), instituição fundada há 18 anos em Canoas (RS), uma das cidades mais atingidas pelos temporais, concebeu o Projeto Regenera RS, iniciativa para ensinar, capacitar e formar mulheres e homens para a reforma de seus lares e de suas comunidades.
Com este objetivo, a AkzoNobel se uniu à Arxada, Condor e Vonder para apoiar a instituição com suporte financeiro e com a doação de materiais para a realização de aulas temáticas de pintura imobiliária. A empresa pontua que o projeto é uma extensão do Coral Mulheres na Cor desenvolvido desde 2022, e que foi premiado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), cujo valor do prêmio está sendo destinado para a formação dos moradores de Canoas.
Com o projeto, as empresas estão apoiando a capacitação de 80 moradores de Canoas (RS), que terão acesso a 40 horas de um curso intensivo sobre reparos e pintura, incluindo preparação de superfícies, informações sobre produtos e aplicação e cuidados na realização de cada etapa. Para isso, foram disponibilizados todo o material das aulas, como tintas, pinceis, lonas, trenas manuais e a laser, desempenadeiras, espátulas, lixadeiras e lonas, entre outros itens.
Segundo Bia Kern, fundadora e CEO do Instituto Mulher em Construção, o apoio da AkzoNobel é essencial para a ampliação e multiplicação do impacto positivo do projeto Regenera RS. “Juntos estamos transformando vidas e construindo um futuro melhor. Queremos dar as mãos a todos que estão precisando reconstruir suas vidas, proporcionando a construção de novos caminhos de independência e autonomia. Também queremos resgatar a dignidade, segurança e esperança das pessoas atingidas”.
“Estamos apoiando diversos projetos que visam colaborar para a reconstrução das comunidades atingidas pelas enchentes e vimos nesta iniciativa do IMEC a possibilidade de contribuir para a capacitação dos moradores e, assim, trabalhar valores como autoestima, pertencimento, dignidade e esperança à comunidade local. Juntamente com nossas parceiras Arxada, Condor e Vonder esperamos que os participantes saiam do curso aptos e engajados a promover melhorias em seus lares e, quem sabe, até mesmo de passarem a atuar como profissionais de pintura?”, comenta Flavia Yumi Takeuchi, gerente de sustentabilidade da AkzoNobel.