Empresa apresenta nova tinta acrílica premium e pontua que é de alta consistência e formulado para atender às exigências do pintor profissional. O Jornal do Pintor participou do evento de lançamento em São Paulo
A AkzoNobel apresentou a sua mais nova tinta acrílica, a Coral Master: A Tinta do Pintor Profissional. O lançamento foi realizado em São Paulo, no Estância Alto da Serra, com presença de pintores de todo o Brasil que puderam conhecer e testar o produto. E se tem novidade, o Jornal do Pintor está presente!
“A Coral reconhece e valoriza a importância do pintor no mercado. São eles que realizam mais de 60% das aplicações de tinta e fazem a recomendação de marcas e produtos que confiam a seus clientes, a fim de entregarem um serviço de qualidade. Com isso, acreditamos que lançar uma tinta que auxilia o profissional no seu trabalho, vai também ajudá-lo a entregar um excelente resultado ao seu cliente, além de fortalecer a nossa relação de marca com esse público”, explica Renato Panzuto, gerente de Produtos de Tintas Decorativas da AkzoNobel para a América Latina.
A AkzoNobel afirma que não é de hoje que a Coral investe neste relacionamento com os profissionais de pintura. São diversos programas e ações disponibilizadas para esse público, como o Coral Fortalece o Pintor, O Pintor está ON, Coral Páginas Coloridas, Coral Clube da Cor e Academia Coral, além treinamentos, capacitações e serviços técnicos em todo o Brasil.
“Realizamos pesquisas com pintores onde pudemos comprovar que eles seguem apreciando tintas com alta consistência, pois conseguem diluir o produto e ter maior rendimento, cobertura, e mais flexibilidade na aplicação. Além disso, benefícios como baixo odor e respingo, e acabamento uniforme são pontos valorizados pelos profissionais”, conta Renato Panzuto. “A partir dos pontos levantados na pesquisa, o time de Pesquisa & Desenvolvimento desenvolveu o Coral Master que também leva em conta os anseios do consumidor final, como alta cobertura, durabilidade e ótima lavabilidade. Tudo isso com um preço bastante competitivo”, afirma.
A empresa pontua que o novo produto é mais branco que os similares disponíveis no mercado atualmente, de acordo com avaliação feita por pintores que testaram o produto, também proporciona maior diluição (40%) e rendimento (140 m2/18 litros) e se destaca ainda pela cobertura e acabamento uniforme, além de ser fosco-aveludado, facilitando a aplicação.
“A tinta foi desenvolvida totalmente no Brasil, pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento localizada nas fábricas de Mauá (SP) e Recife (PE), que trabalhou com matérias-primas de alta qualidade, na busca em equilibrar todas as propriedades almejadas. Considerando as demais tintas brancas premium para interiores disponíveis, esse lançamento também ganha em sustentabilidade, tendo 34% menos de pegada de carbono”, explica Renato Panzuto.
Ainda entre as características, na tonalidade branca, Coral Master conta com embalagens de 0,9 litros, 3,6 litros, 18 litros e 20 litros (esta última somente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste). O produto também possui outras quatro cores prontas, que estão entre as mais vendidas do nosso portfólio: Branco Gelo, Tubarão Branco, Palha e Areia. Essas tonalidades apresentam embalagens de 3,6 litros e 18 litros. No sistema tintométrico Acotone, o produto está disponível nas 2.079 cores do leque da Coral.
Mercado
A AkzoNobel avalia que o produto está inserido no segmento premium de entrada, que hoje representa cerca de 40% do mercado premium de tintas de acabamento fosco no Brasil. “É um segmento que tem se desenvolvido nos últimos anos e que vemos ainda grande oportunidade de crescimento”, conta o executivo da AkzoNobel. E completa: “a diluição que temos para esse produto é a maior entre os principais competidores do segmento premium de entrada, algo muito apreciado pelos pintores, pois traz maior rendimento, maior cobertura e maior flexibilidade de aplicação. A Coral é referência no mercado quando o assunto é tinta concentrada, visto que a Rende Muito é a pioneira neste mercado e líder no segmento standard. Tendo isso em vista, utilizamos a nossa fortaleza e expertise para o desenvolvimento desse novo produto”, conclui Panzuto.
“Para introduzir Coral Master ao mercado, teremos um plano de ativação 360° que envolve, dentre outras ações, enxoval completo de materiais para os pontos de venda e parceria com pintores-influenciadores do segmento que testam e atestam nossos produtos”, conta Tamara Góes, gerente de Marketing de Tintas Decorativas da AkzoNobel para o Brasil.