Novo Primer PU FastCarbon, Verniz PU FastCarbon e o Aditivo SuperDry chegam ao mercado com a missão de reduzir o tempo do processo de reparo de 28 horas para até 3 horas
O mês de outubro foi escolhido pela Anjo Tintas para apresentar a nova linha FastCarbon. Destinados para o segmento de repintura automotiva, o novo Primer PU FastCarbon, Verniz PU FastCarbon e o Aditivo SuperDry foram desenvolvidos para oferecerem uma redução de 89% no tempo de reparo de um carro.
A convite Anjo Tintas, o Jornal do Pintor acompanhou o evento de lançamento, direcionado para clientes, parceiros e equipe da Anjo, que foi realizado em Goiânia (GO), região de extrema importância comercial para a empresa. “O Centro-Oeste/Norte é o principal mercado automotivo para a Anjo Tintas, seguido pelo Sul, Sudeste e depois Nordeste. Goiânia é um mercado que está sempre de portas abertas para os nossos lançamentos”, pontuou o CEO e diretor presidente, Filipe R. Colombo.
Na apresentação dos novos produtos, o ditado popular de que “tempo é dinheiro” ganhou notoriedade. De acordo com os dados divulgados, o tempo de trabalho para um reparo automotivo é de 28 horas com o sistema tradicional; já com a nova linha FastCarbon passa para até 3 horas do processo inicial até o polimento depois do verniz. “É uma linha desenvolvida pensando em aumentar a produtividade das oficinas. Oferecendo ainda mais tempo para o profissional fazer o que quiser, ficar com sua família, fazer seus hobbies ou ganhar ainda mais dinheiro, pois conseguirá fazer 9 carros por dia ao invés de somente 1 com o processo tradicional”, analisou Filipe.
Entre as características, o Primer PU FastCarbon sem estufa está pronto para lixamento depois de 1 hora e 30 minutos, enquanto que na versão tradicional são necessárias 4 horas. Ainda de acordo com a equipe técnica da Anjo, se o profissional usar o Aditivo SuperDry esse tempo será reduzido para 20 minutos. O Verniz PU FastCarbon está pronto para polimento após 1 hora e 30 minutos, sendo que no processo tradicional precisa de 24 horas para estar curado; além disso tem alta resistência ao intemperismo, alto brilho e deixa o veículo com textura de pintura original. Já o Primer PU FastCarbon é mais macio para lixar mesmo 24 horas depois de aplicado, não escorre, possui alto sólidos e tem boa resistência química.
O diretor presidente afirma que a linha FastCarbon possui tecnologia diferenciada e é produzida com matérias-primas importadas, que já foram testadas e aprovadas em todas as regiões brasileiras. “Queremos proporcionar aos nossos clientes a possibilidade de serem mais ágeis, terem mais produtividade, além de facilitar a repintura automotiva, tornar o processo mais simples e ter maior retorno financeiro”, conclui Filipe. Sobre o compromisso da empresa com o mercado de tintas brasileiro, Filipe enfatizou que a Anjo conta hoje com mais de 400 funcionários diretos, além de 80 representantes comerciais; atende mais de 6 mil clientes no Brasil no segmento automotivo e linha imobiliária; e no último ano atingiu a marca de 60 milhões de litros de produtos vendidos entre tinta automotiva, imobiliária, flexográfica e industrial.