Empresa adota novo conceito “Atlas Pintura, Construção e Casa” e busca a diversificação de produtos e novos negócios
Presente em 72% das lojas de materiais de construção do Brasil, totalizando 92 mil pontos de venda, a Atlas anunciou um novo posicionamento de marca. Com o conceito Atlas Pintura, Construção e Casa, a empresa pretende acompanhar a dinâmica do mercado e busca a diversificação de produtos, assim como a entrada em novos deals (negócios).
“É uma mudança de percepção muito grande. São duas avenidas, dois grandes focos do negócio que serão trabalhados nas vertentes pintura/construção e casa”, relata Márcio Atz, diretor geral da Atlas, indústria gaúcha que faz parte da holding InBetta, com matriz em Esteio.
Com a nova estratégia, a linha Primafer, criada em 1973 e incorporada pela Atlas em 2018, será gradativamente descontinuada. “A Primafer deixará de ser utilizada nos produtos e na comunicação visual da empresa, dando espaço a Atlas Casa que abarcará todos os produtos para melhorias da casa e para tornar o dia a dia mais prático dos consumidores”, comenta Atz. O prazo para essa linha deixar de existir já está calculado: em um ano e meio os estoques de embalagens desses produtos devem estar completamente atualizados com o novo reposicionamento. Já os produtos voltados a pintores, pedreiros, gesseiros, hidráulicos, por exemplo, ficam na Atlas Pintura e Construção.
A empresa pontua ainda que os produtos estarão delimitados e segmentados. A Atlas Casa conta, inicialmente, com 440 itens, volume que deve ganhar novos números em breve. “Anualmente, a empresa lança mais de 80 produtos. De forma orgânica, analisando o mercado devemos aumentar o portfólio de produtos”, explica o diretor. Já a Atlas Pintura e Construção abrange um universo de mais de mil itens.
Para Atz, o novo reposicionamento da marca vai simplificar a gestão nos pontos de venda, racionalizar os recursos de marketing, mas principalmente a relação com o consumidor, que encontrará a marca com tonalidades em um azul mais leve e com o apelo “Casa bonita é casa do seu jeito”. Enquanto a Atlas Pintura e Construção manterá o tom azul mais escuro, cor que já é reconhecida no mercado.