Com propósito de ajudar no controle da pandemia e acelerar a vacinação na cidade, empresa doou seis câmaras com capacidade de refrigerar 104 mil doses. A entrega dos equipamentos está prevista para final deste mês de junho
A Brasilux Tintas aderiu ao movimento Unidos Pela Vacina e doou câmaras frias para armazenamento de vacinas em Matão (SP). O movimento Unidos pela Vacina surgiu em fevereiro deste ano, por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para agilizar o processo de vacinação contra o Covid-19 em massa no Brasil.
Ao todo, a empresa doará seis câmaras, sendo quatro de 280 litros e duas de 420 litros que, juntas, terão capacidade de refrigerar 104 mil doses da vacina. A ação beneficia diretamente o município de Matão (SP), onde estão localizadas três fábricas da empresa e conta com uma população estimada em 83 mil habitantes – de acordo com IBGE.
“Queremos, mais uma vez, fazer nossa parte e contribuir para o bem-estar e saúde da comunidade. Entendemos que neste momento, somente a união entre a iniciativa privada e todas as esferas do governo poderá alterar o rumo do nosso país, trazendo o controle necessário para esta pandemia”, destaca Kelly Diniz, diretora-presidente da Brasilux.
A entrega dos equipamentos está prevista para final deste mês de junho. Já o gerenciamento e uso das câmaras passará a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.