A empresa, que atua nos setores automotivo, industrial, imobiliário e moveleiro com comercialização de produtos no Brasil, América Latina e em alguns países africanos, coloca em prática o seu planejamento de crescimento com a expansão e modernização de suas instalações
A Brasilux completou em setembro 28 anos de atividades no mercado de tintas e mesmo diante do cenário desafiador da pandemia encontrou oportunidades de crescimento.
Desde o início deste ano de 2021, a empresa colocou em prática um plano de expansão e modernização de suas instalações. Atualmente 3 das 5 fábricas estão situadas em Matão em uma área produtiva de 40 mil m², já a quarta fábrica em São Carlos (SP) e a outra está no Paraguai. O objetivo agora é centralizar todas as atividades em uma só planta, que será instalada no Distrito Industrial de Matão, numa área 10 vezes maior.
“A mudança visa melhorar a nossa logística e a produtividade, que pode ainda se beneficiar com uma economia de até 20% nos custos. Queremos que a empresa se perpetue, deixando um legado de seriedade e solidez. Nossa meta é estar entre as 5 maiores empresas do setor em um prazo de até 5 anos”, afirma a diretora presidente, Kelly Diniz.
De acordo com a executiva, para atingir esses objetivos, a Brasilux tem investido em tecnologia, inovação e performance. O planejamento da empresa visa, além da modernização dos processos industriais, trazer a fábrica de resina para mais perto das fábricas de tintas e aproximar também a Dissoltex (fábrica de tinta em pó e produtos para tratamento de couro), situada em São Carlos (SP). “Estamos implantando, por exemplo, vários RPAs, robozinhos virtuais de inteligência artificial, para auxiliar o trabalho nas fábricas”, destaca Kelly.
Fundada em 1993, em Matão (SP), a empresa iniciou suas atividades à produção de esmalte sintético industrial. Depois, os sócios decidiram expandir as atividades e construíram o centro de distribuição em Guarulhos (SP), adquiriram a Dissoltex em São Carlos e iniciaram atividades no Paraguai com a fábrica de tintas imobiliária à base de água. Atualmente, a empresa atua nos setores automotivo, industrial, imobiliário e moveleiro com comercialização de produtos no Brasil, América Latina e em alguns países africanos, com uma equipe formada por cerca de 400 funcionários.
“Agradecemos a todos os colaboradores, parceiros, revendedores, vendedores, pintores, arquitetos, decoradores, fornecedores, indústrias e profissionais envolvidos com o mercado da pintura no Brasil pela preferência e parceria durante todos esses anos”, finaliza Kelly Diniz, diretora-presidente da Brasilux.