Além de uma premiação no valor de R$ 10 mil, os especialistas ganharam um contrato de pintor e pintora influenciadores junto à marca, com duração de três meses
A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, lançou o Concurso Seleção Suvinil, que tem como objetivo aumentar ainda mais a conexão com pintores e pintoras de todo o país, e que faz parte do Pintou Parceria Suvinil, programa de relacionamento e capacitação. Depois de duas etapas de seleção – que incluíram inscrição e envio de vídeos, onde os profissionais receberam votos populares e também de uma banca avaliadora especializada -, no dia 30 de novembro foram revelados os sete ganhadores, dentro de mais de mil inscritos.
Donatho Paulino, Gilmara Batista, Renan Cerqueira, Sandra Barros, Wellington Antunes, Wemerson Reis e William Montanher foram os profissionais selecionados, cada um dentro de uma categoria específica de pintura: Cimento Queimado, Alvenaria, Textura, Pintura Orgânica ou Geométrica, Madeiras e Metais, Marmorato e Pintura Mecanizada.
“Fazer parte e contribuir com a carreira desses especialistas em pintura, sempre foi um dos nossos principais objetivos. E com essa primeira edição do Concurso Seleção Suvinil, pudemos sentir o quanto a marca é presente na vida de cada um deles. Escolher apenas sete foi uma tarefa difícil, pois recebemos muitos vídeos e reconhecemos o quanto cada um colabora diariamente com a categoria e é merecedor”, conta Celdia Bittencourt, gerente sênior de Serviços ao Mercado e Atendimento ao Cliente e Consumidor da Suvinil.
Para Gilmara, uma das pintoras selecionadas, vencer na categoria de Alvenaria foi muito importante. “O preconceito que nós mulheres sofremos dentro da pintura, só me dá força para crescer cada dia mais. Sempre passamos por muitos desafios e somos menosprezadas a todo instante, por conta da profissão ser mais masculina, mas acredito que estamos aqui para mudar isso e a Suvinil nos ajuda muito neste processo”, conta.
Donatho Paulino, vencedor na categoria Cimento Queimado, começou a trabalhar com pintura quando ainda era criança e está na profissão há 19 anos. “Tudo o que tenho hoje devo ao meu pai, pois foi ele quem me ensinou tudo sobre esse universo”, comenta. Para ele, a técnica de aplicação do Cimento Queimado exige prática. “Eu quero levar esse conhecimento para todos os profissionais da área, vestindo a camisa da Suvinil”.
Além de uma premiação no valor de R$ 10 mil, os especialistas ganharam um contrato de pintor e pintora influenciadores junto à marca, com duração de três meses, e um roteiro com diversas experiências em São Paulo:
Integração – no dia em que foram apresentados, os ganhadores participaram de uma roda de conversa no período da tarde com o especialista Fernando Granado e com profissionais parceiros Eduardo e Luciana Blanco. À noite teve o evento de apresentação que aconteceu no onono, o Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF.
Visita ao Demarchi – Na visita a unidade fabril da Suvinil, localizada em São Bernardo do Campo (SP), os pintores e pintoras puderam conhecer alguns setores, aprender mais sobre a comunicação da marca e portfólio de produtos, e ainda tiveram a oportunidade de criar uma tinta própria, com o auxílio de técnicos presentes.Tour pela cidade – Depois de muitos treinamentos, na sexta-feira, dia 2 de dezembro, os sete selecionados foram circular pelas ruas de São Paulo e conheceram alguns locais históricos, como Pátio do Colégio, Museu do Ipiranga e Casa das Rosas, além de outros pontos importantes da região central. O dia também foi marcado pelo jogo do Brasil, que finalizou o roteiro.
Ação Social – O último dia de tour foi marcado por uma ação social, junto a Gerando Falcões. Os especialistas foram levados até a Favela dos Sonhos, localizada em Ferraz de Vasconcellos, onde puderam pintar casas, levando muita cor à comunidade.
“Fechamos esses quatro dias com a sensação de dever cumprido e com a vontade de realizar ainda mais sonhos. E o programa Pintou Parceria Suvinil está aí para isso. Com ele, conseguimos ajudar, capacitar e desenvolver pintores e pintoras de todo o Brasil”, finaliza Celdia.
Para saber mais sobre o programa de relacionamento da marca com pintores e pintoras e acompanhar suas novidades, acesse perfil do Instagram: Pintou Parceria Suvinil e a #tamojunto.