Evento colocou em pauta a mudança de comportamento da sociedade e como o cenário atual pode afetar a maneira com que espaços e ambientes serão projetados no futuro
Pela primeira vez, o Congresso Internacional de Design de Interiores (CONAD 2020), idealizado pela Associação Brasileira de Design, foi realizado 100% no formato on-line. Tendo a Tintas Coral como patrocinadora máster, o evento reuniu os mais influentes profissionais do mercado para juntos compreenderem como o cenário atual pode afetar a maneira com que espaços e ambientes serão projetados no futuro.
“Não há dúvidas quanto ao impacto da pandemia em toda a economia global, mas isso também está acontecendo nos aspectos sociais, nas relações pessoais e no novo morar. Temos observado atentamente essas mudanças, porque impactam diretamente a forma como devemos pensar nossos negócios e a nossa relação com o consumidor final”, comenta Fernanda Figueiredo, gerente de Comunicação, Color e Customer Care América do Sul da AkzoNobel. A gerente comenta que sociedade está presenciando um momento de ressignificação das famílias com suas casas, que abriga o trabalho, a escola, a academia, o lazer, o restaurante, tudo que antes se fazia fora do lar. “Isso já mudou a forma como as pessoas consomem decoração e pensam os ambientes, que se tornaram mais funcionais do que nunca”.
Para a empresa, o evento foi importante por ter colocado em pauta as experiências, transformações e tendências do mercado que se refletirão no futuro. O fomento ao Congresso faz parte da campanha Demãos Dadas, uma iniciativa da Coral para apoiar consumidores, arquitetos, designers, lojistas, pintores e a sociedade em geral nesse momento de distanciamento social.