Foram pintados painéis no CEAC – Centro de Atenção ao Colaborador, do Hospital das Clínicas, em São Paulo (SP), onde 95% dos atendimentos são de COVID-19
O projeto Graffiti Doação foi desenvolvido no CEAC – Centro de Atenção ao Colaborador, do Hospital das Clínicas, em São Paulo (SP), onde 95% dos atendimentos são de COVID-19. O objetivo principal, segundo o pintor e grafiteiro Roberto Alves, é fazer o bem levando cores e arte urbana para dentro do hospital com o apoio de grafiteiros e empresas. “A ideia é homenagear todos os profissionais da linha de frente ao coronavírus, desde o moço do estacionamento até o superintendente do complexo hospitalar”, acrescenta.
A ação contou com o apoio da Futura Tintas na contribuição das tintas imobiliárias e metade do valor de mão de obra; com a WBR Wagner que colaborou com 1/3 do valor da mão de obra e três equipamentos de pintura; e a Montana Química que doou 100 latas de sprays. O material arrecadado foi usado na pintura de um mural externo com mais de 30 m2, e na criação de alguns painéis internos. “Fiquei muito feliz em notar nos olhos das pessoas o impacto de ver um local com um colorido todo especial. Digo nos olhos porque estávamos todos de máscara, então, o sorriso era percebido nos olhos de cada um. O momento atual também foi favorável, não sei se seria possível em outro, já que nunca se abriu espaço para algo deste segmento dentro do complexo hospitalar”, ressalta Roberto ao reforçar que foi muito gratificante participar deste projeto junto do grafiteiro Waldir Grisolia e com o apoio do seu filho Bruno Alves que ajudou os artistas na parte dos geométricos coloridos.