Quando se fala em bula, logo se pensa em letrinhas pequenas, difíceis de se enxergar, assim como excesso de informação e dicas misturadas. Muitas vezes, para achar o que realmente necessita, o pintor pode levar um tempão e até desistir, sofrendo depois com problemas acarretados por erros de diluição, aplicação, etc. Pensando nisso, a Futura investiu na bula falada da sua linha de produtos
Na última revitalização das embalagens da Futura Tintas, os pintores foram envolvidos em um processo de pesquisa e suas opiniões embasaram a criação de uma bula muito mais simples, com linguagem amigável e várias “sacadas” para facilitar o dia a dia do pintor. Não só a linguagem foi alterada da bula como também o visual, mais limpo e leve, tudo para facilitar a leitura. A fabricante admite que a nova bula ficou tão boa que, para ser melhor, só se ela falasse. Bem, bastou brincar uma vez só com essa frase que já veio a ideia: criar uma bula falada para facilitar ainda mais a comunicação com o pintor e a otimização do seu tempo. Além de ser algo tão almejado em toda a comunicação contemporânea: propicia mais inclusão de pessoas.
A Futura não deu espaço para amadorismo na produção. Para garantir clareza no áudio e a compreensão fosse a melhor possível, a empresa buscou uma produtora, selecionou a voz de uma locutora talentosa e o resultado da bula falada chegou ao mercado no mês de outubro. Tudo o que está escrito nas bulas foi narrado de forma leve e compreensível; e o pintor pode ouvir no carro ou na obra através do celular. Para acessar basta aproximar a câmera do celular no QR Code das embalagens.
Segundo Ricardo Stiepcich, líder fundador da empresa, idealizador da Universidade Futura Tintas (que ininterruptamente trabalha para capacitar os pintores), “a bula falada é mais uma iniciativa alinhada com o nosso propósito de colorir vidas, porque contribui tornando a mensagem acessível a muito mais pessoas”. As bulas faladas estão disponíveis no canal da Futura no YouTube, e nas plataformas de áudio Deezer e Spotify.