Paulo José Garcia elenca desafios e as oportunidades de sua posição
A Indutil, que este ano faz 60 anos no mercado de sinalização viária, anuncia a chegada do novo diretor comercial, Paulo José Garcia. Formado em Química Industrial e com pós-graduação em Vendas e Marketing, Garcia atua na área de vendas há mais de 35 anos, sempre muito próximo aos segmentos de tintas decorativas, industriais e do mercado de construção civil. No ano de 1994 teve a primeira oportunidade de trabalhar fora do Brasil. Como expatriado passou pelos mercados chileno e argentino desenvolvendo novos negócios em insumos para a indústria de tintas e vernizes. Foram aproximadamente 12 anos fora do Brasil.
Quando retornou ao mercado brasileiro, em 2006, assumiu a posição de Novos Negócios numa grande multinacional americana para prospectar oportunidades nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. No início de 2012 retornou a São Paulo. Após ter trabalhado aproximadamente 28 anos nesta empresa, o executivo aceitou o convite e o novo desafio proposto pela Indutil.
Como diretor comercial na Indutil desde o dia 1º de fevereiro, Garcia elenca vários desafios e oportunidades que, segundo ele, passam por fazer crescer o negócio de tintas de demarcação viária de forma sustentável e inovadora dentro de um mercado onde existe um grau de informalidade alto, que prejudica no momento de vender um produto de valor agregado. “Outro fator que nos afeta de maneira direta é o baixo investimento em infraestrutura”, acrescenta.
Além disso, Garcia pretende entregar produtos cada vez mais diferenciados e sempre com o melhor apelo de custo/performance ao cliente. “A preocupação de manter o nível de qualidade sempre acima do exigido é algo importante, e tornar este diferencial de qualidade uma exigência entre nossos clientes é um desafio para melhorarmos cada vez mais a conservação de nosso sistema rodoviário”, pontua. Outro ponto destacado pelo novo diretor da Indutil é o fato de poder atuar mais fortemente nas campanhas de segurança viária, junto aos órgãos públicos e as concessões, demostrando que uma sinalização feita de maneira correta pode salvar vidas. Por fim, ele cita o objetivo de trabalhar mais a marca da Indutil junto ao mercado de tintas de varejo. “Hoje temos uma marca muito reconhecida no mercado de demarcação e sinalização viária, mas temos uma linha de produtos que é bastante requisitada no varejo e temos todo o interesse de trabalharmos mais a nossa marca junto a este segmento”, conclui.