Empresa líder em preservação de madeira no Brasil fecha contrato para distribuição exclusiva de produtos que são referência mundial. A cartela inicial tem mais de 100 cores e uma das linhas chega com embalagens exclusivas
A Montana Química, jovem multinacional com 66 anos de tradição no tratamento, proteção e preservação de madeira, passa a ser a distribuidora brasileira oficial no varejo da MTN Montana Colors, referência mundial em tintas spray. O intuito da multinacional brasileira, de qualidade amplamente reconhecida pela indústria e por profissionais do setor, é cada vez mais ampliar sua marca entre os consumidores finais.
O anúncio é visto pela Montana como um passo estratégico crucial na expansão de negócios e no fortalecimento de marca, e ocorre em um momento cronometrado: o setor de construção civil vive expectativa econômica positiva após cinco anos seguidos de queda e o varejo de tintas já registra números favoráveis nos primeiros meses do ano.
“A parceria foi costurada com base em uma série de coincidências que não reside apenas em nossos nomes”, afirma Andreas G. De Salis, diretor superintendente da Montana Química. “Ambas as empresas trabalham com produtos inovadores, têm alto grau de percepção de qualidade pelo consumidor final e são especialistas em seus segmentos”, acrescenta o executivo.
A parceria prevê, inicialmente, a distribuição das seguintes linhas e opções: MTN 94 (tinta acrílica sintética fosca com 60 cores), Hardcore (tinta acrílica sintética brilhante com 45 cores), PRO (categoria profissional com 7 cores), além de cinco tipos de Caps (que são os bicos usados nos sprays). As duas Montana esperam atingir público-alvo variado: artistas profissionais (como grafiteiros e artistas plásticos), profissionais da construção civil (como pintores e arquitetos) e consumidores em geral. “Construímos uma cartela atrativa de cores não só pelo critério de sucesso de vendas, mas também pelo conceito de composição dentro das especificidades do mercado e da cultura dos brasileiros. Reforça esse conceito o fato de que as embalagens do MTN 94 serão exclusivas, em português”, revela Salis.