Novo complexo irá impulsionar distribuição de produtos de tratamento de madeira e tem como objetivo facilitar a logística para os estados de ES, RJ, MG e BA
A Montana Química divulgou a ampliação da sua distribuição de produtos nas regiões de Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia com a inauguração de um novo centro de distribuição, na cidade de Serra, no Espírito Santo.
O complexo conta com 2 mil m² e começou a funcionar em maio. De acordo com Elaine Guedes, diretora comercial da Montana Química, a escolha do local foi estratégica e levou em consideração a necessidade de escoar produtos da linha de preservação de madeira da empresa – aqueles usados na indústria para o tratamento de toras de madeira contra cupins, fungos e outros agentes nocivos.
“O objetivo principal do novo centro de distribuição é dar escoamento mais rápido aos pedidos, visto que os produtos da linha de preservação costumam levar mais tempo para chegarem ao destino devido ao maior cuidado no transporte. Um centro mais próximo dessas regiões vai facilitar a entrega, agregando mais valor e satisfação dos clientes”, explica Elaine.
Ela pontua que o varejo de produtos para madeira não para de crescer. “Prova disso é o nosso faturamento bruto, que aumentou 12,9% entre 2021 e 2022, de R$ 363 milhões para R$ 410 milhões. O novo centro de distribuição compõe nossa meta de triplicar nosso faturamento no período de 2018 a 2025 para, no ano que vem, estarmos entre as 100 maiores indústrias de tintas no mundo”.
A empresa esclarece que este é o seu 2º Centro de Distribuição no país. O primeiro, em Ilhota (SC), começou a funcionar há dois anos, em maio de 2022, e já contribuiu para ampliar o market share da multinacional na região Sul – responsável por mais de 40% do faturamento da empresa no varejo.