Empresa quer ampliar sua participação em mercado de alta performance em acabamentos texturizados, metalizados, lacas e vernizes; meta é triplicar faturamento de segmento em quatro anos
A Montana Química, multinacional brasileira especialista em madeira, acaba de lançar sua nova marca, Flora, que vai oferecer portfólio inovador a profissionais que precisam de produtos de alta performance para seus projetos, como arquitetos, engenheiros, designers de interiores e marceneiros. Essa nova marca, que simboliza a reestruturação da Unidade Decore da empresa, surge com o objetivo de ampliar a participação da Montana Química no mercado de alta performance profissional. A expectativa da empresa é triplicar o faturamento de seu segmento industrial de tintas e vernizes até 2025.
“Percebemos que o mercado tinha carência de uma marca que realmente falasse a língua do profissional”, afirma Elaine Guedes, diretora comercial da empresa, ao mencionar: “a Flora desponta em um mundo que dá cada vez mais valor à personalização, à conectividade e à inovação”. Segundo ela, com o lema “cores à base de sonhos”, a nova marca traz em sua essência o DNA da Montana, com produtos de extrema qualidade, desenvolvidos de forma exclusiva e única para cada cliente.
Cores e texturas – O portfólio de Flora abrange produtos de alta performance, como acabamentos texturizados, metalizados, lacas e vernizes, entre outros, além de complementos como primer, selador e clareador. Uma das apostas da Montana para ampliar a força da nova marca é um sistema tintométrico exclusivo que oferece aos profissionais serviço personalizado e único para atender as cores e texturas solicitadas.
Com as cartelas tintométricas do Montana Color System e dos sistemas internacionais de definição de cores RAL e NCS, a empresa é capaz de reunir mais de 3 mil cores, nas versões brilhante, fosca e texturizada, disponibilizando mais de 15 mil variedades de acabamentos com tonalidades, brilhos e efeitos diferentes.