Empresa doa quase 1 tonelada de álcool em gel, novo produto de seu portfólio, e participa de programas de apoio
Em sua campanha “Preservando o Bem”, a Montana Química doou cerca de 1 tonelada de álcool em gel 70º INPM. A ABBA (Associação Brasileira Beneficente Aslan), entidade de São Paulo que ajuda crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, foi beneficiada com 515 quilos e a Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (ABRAPP) recebeu 333 kg do produto. Outros 85 kg foram destinados à CEAG-10 da FIESP (Comissão de Estudos e Assessoria do Grupo 10, que representa empresas do setor químico), no ABC paulista. A empresa também doou 16 kg para o Canal do YouTube Papo de Pintor, que fará a distribuição a profissionais cadastrados.
“Preservar para o futuro é um valor fundamental da Montana Química, refletindo em nossas soluções para tratamento e conservação da madeira, que ajudam a proteger substratos e incentivam o uso de madeira de plantio. Além disso é o que guia as iniciativas da empresa para auxiliar clientes, colaboradores e pintores no cenário da pandemia”, afirma Michel Sentinelo, gerente de marketing e comunicação, e pontua que o Álcool 70º Montana Química, novidade no portfólio da empresa, é indicado para a limpeza de bancadas, pias, mesas, paredes, chão e quaisquer outras superfícies.
Solidariedade e aconselhamento
A Montana também participa, desde abril, do projeto Cores Solidárias, em parceria com a ABRAPP. O objetivo é a doação de vales-alimentação para pintores que viram a renda diminuir ou até mesmo zerar em virtude das medidas de distanciamento social. Até o momento, quase R$ 230 mil foram arrecadados pela iniciativa, beneficiando mais de 1,4 mil profissionais. Empresas e pessoas físicas que quiserem contribuir com a campanha podem se informar no site da ABRAPP.
Michel Sentinelo enfatiza que toda a mobilização da Montana começou assim que a pandemia foi oficializada. Em março, a empresa iniciou a divulgação de dicas para lojistas e pintores continuarem seus negócios em meio à COVID-19. Por meio de e-mail, de sua página na internet e das redes sociais, tem divulgado textos informativos sobre temas como e-commerce, grupos de WhatsApp e parcerias na cadeia de valor.
“Em março foram doados kits de proteção, compostos por álcool em gel e máscaras, para todos os nossos colaboradores. Acreditamos que a união e a solidariedade são peças-chaves para que, juntos, possamos superar este momento. Estamos comprometidos em apoiar o setor e a sociedade, compartilhando conhecimentos e recursos para reduzir o impacto da crise”, finaliza o gerente.