Nova revenda chega ao mercado com um ambiente diferenciado, pensado em inspirar os visitantes e demonstrar as sensações que as cores podem transmitir
A Monza Tintas acaba de inaugurar sua segunda unidade na cidade de Cuiabá. Para criar um ambiente diferenciado, pensado em inspirar os visitantes e demonstrar as sensações que as cores podem transmitir, a loja convidou o grupo Ohma Designs, formado pelos profissionais cuiabanos Nicholas Oher e Fabio Marx, e a curitibana Paloma Bresolin, para assinar a produção e colorimetria inspiradas nas tendências da Suvinil.
No espaço de 110 m2, foram utilizadas mais de 30 cores desde tons energéticos, como laranjas e rosas, até nuances que dão a percepção de calma e aconchego, como azuis e roxos. A iluminação também foi trabalhada para destacar e compor a decoração contemporânea, alinhada ao mobiliário.
“Com o projeto desenvolvido pelo Ohma Designs, conseguimos demonstrar para os clientes as tendências que estão sendo utilizadas, além dos diferentes acabamentos, como fosco, acetinado, brilhante, e até diferentes texturas, como o cimento queimado nas paredes e no piso. Não queremos ser uma loja para vender latas de tinta, mas sim cores”, diz Mariana Buffe, sócia-proprietária da Monza Tintas.
Os espaços se dividem em três setores, o “Descubra sua cor”, destinado para arquitetos e designers receberem seus clientes; o “Espaço bistrô, composto pelo balcão para atendimento e pequenas reuniões; e um ambiente para atendimento em mesas, dedicado aos consumidores finais e profissionais da área. No banheiro, foram combinadas as últimas quatro cores do ano da Suvinil: Meia-Luz (2021), Mantra (2020), Quentão (2019) e Terra Roxa (2018). “É como uma máquina do tempo, para trazer afeto e resgatar lembranças do passado, contando a história da loja e da marca”, explica o arquiteto local Nicholas Oher. “Essas cores trazem a vivência do atual ao antigo, sendo aplicadas de formas estratégicas, atraindo o olhar para a recém-inaugurada loja Monza, em suas novas formas e layout”, ele completa.