Premiação criado pelo Grupo Pintor Empreendedor exalta o trabalho dos profissionais de todo o Brasil. Rodrigo Mazzoni da Silva, conhecido como Biguá na cidade de Orlandia (SP), foi o pintor indicado do mês de abril
Para exaltar o trabalho de pintura e criar interação com os pintores, o Grupo Pintor Empreendedor criou a premiação QIPP – Quem Indica o Pintor Profissional. O Jornal do Pintor, que há mais de 50 anos é a mídia oficial desses profissionais, sempre exaltando os seus trabalhos e acompanhando de perto toda a evolução do mercado, foi escolhido como mídia exclusiva para contar mensalmente a trajetória do profissional premiado.
Indicado como o pintor do mês de abril, Rodrigo Mazzoni da Silva ou melhor o Biguá, como é conhecido na cidade de Orlandia (SP), teve seu primeiro contato com obras já na adolescência através de um tio que era pedreiro. Porém, já nesta época, o seu encanto eram as tintas.
“Em uma obra, vi o pintor trabalhando e me encantei com o serviço! Ali comecei a especular sobre pintura”, afirma e conta que pouco tempo depois surgiu a oportunidade para entrar na equipe de manutenção de pintura em usinas. “Logo já agarrei a vaga dizendo que era pintor. Para o meu azar, na primeira obra, o empreiteiro me colocou para raspar o verniz das madeiras com caco de vidro. É isso mesmo, os mais antigos na profissão vão lembrar o quanto era sofrido. Quase desisti de ser pintor”.
Biguá diz que o seu chefe percebeu que, apesar de não ser pintor, ele tinha vontade de aprender e resolveu ensinar a profissão. “A frase que me marcou foi: para ser um bom pintor você primeiro precisa amar a pintura! E sempre foi assim. Me apaixonei, estou até hoje e não hesito em transmitir conhecimento para os mais novos de profissão”.
E foi esse mesmo comprometimento que o tornou vencedor da premiação QIPP de abril. Biguá pintou placas cimentícias 3D, na cidade de Barrinha (SP) e precisou refazer todo o trabalho. Na primeira etapa, o pintor realizou a pintura da superfície e seguiu a orientação do instalador de que, para manter o efeito 3D, as placas não poderiam ser rejuntadas. “Por conta dos vãos abertos, em pouco tempo a tinta aplicada começou a soltar”.
Foi, então, que o cliente o acionou solicitando garantia do serviço prestado. “Logo me prontifiquei a refazer tudo, sem custo algum, mas pontuei que iria rejuntar as placas. E assim foi feito. Comprei todo o material, removi a pintura antiga, rejuntei e refiz o serviço”, diz o pintor que exalta que o resultado do trabalho foi ótimo e o cliente ficou muito satisfeito com o seu comprometimento. “Nunca vise apenas o lucro. Vise sempre a satisfação do cliente, pois com ela o seu lucro virá naturalmente”, finaliza.
Sobre o QIPP
Com uma dinâmica simples, a premiação parte do pressuposto do ditado popular QI – Quem Indica. Para participar, o pintor deve gravar um vídeo na obra para apresentar o trabalho executado e o cliente deve dizer porque indica o profissional e quais as qualidades do serviço realizado.
O QIPP tem como critério a interação que o vídeo recebe através da página Pintor Empreendedor no Facebook, sendo que uma comissão escolhe o pintor que mais se destacou na postagem e na pintura realizada.
Por mês será escolhido um único pintor e podem concorrer profissionais de todo o país. Os premiados têm o seu trabalho exaltado em live na página do Pintor Empreendedor no Facebook e recebem kits da WBR Wagner, da Tintas Iquine, da Tampa Pratinta, do Movimento Brasil por um Pintor Melhor e da ABRAPP. Além disso, o pintor vencedor do QIPP terá a sua história profissional contada no Jornal do Pintor.