Premiação criada pelo Grupo Pintor Empreendedor exalta o trabalho dos profissionais de todo o Brasil. Eduardo Feliciano, de Presidente Prudente (SP), foi o pintor indicado do mês
Para exaltar o trabalho de pintura e criar interação com os pintores, o Grupo Pintor Empreendedor criou a premiação QIPP – Quem Indica o Pintor Profissional. O Jornal do Pintor, que há a mais de 50 anos é a mídia oficial desses profissionais, sempre exaltando os seus trabalhos e acompanhando de perto toda a evolução do mercado, foi escolhido como mídia exclusiva para contar mensalmente a trajetória do profissional premiado.
O pintor indicado deste mês foi Eduardo Feliciano da cidade de Presidente Prudente (SP), que fez o trabalho de pintura em quatro salas comerciais em um prédio no centro da cidade e foi contrato pela cliente Ana Paula da Silva Rissato, gerente da RBM Tecnologia.
Eduardo começou a trabalhar com pintura no ano de 2005, fazendo “bicos” em obras aos finais de semana com um primo que era pintor. “Trabalhava empapelando janelas e guarnições de portas, passando fitas em rodapé. Depois passei fazer recortes e logo em seguida já estava rolando as paredes. Esse trabalho foi muito importante, era escriturário e a renda extra me ajudou muito”, lembra o pintor e cota que, aos poucos, foi pegando gosto, adquirindo experiência e passou a realizar trabalhos aos finais de semana. “Comecei a pegar esses bicos de pintura sozinho e depois de algum tempo, conversando com minha esposa, decidi pedir as contas no serviço e viver exclusivamente da pintura”, comenta Eduardo e pontua que fez cursos, treinamentos, participou de palestras e ainda pesquisa muito sobre pintura nas redes sociais.
“Há 10 anos vivo exclusivamente da pintura e tenho uma boa carteira de clientes”, exalta o pintor.
Sobre o QIPP
Com uma dinâmica simples, a premiação parte do pressuposto do ditado popular QI – Quem Indica. Para participar, o pintor deve gravar um vídeo na obra para apresentar o trabalho executado e o cliente deve dizer porque indica o profissional e quais as qualidades do serviço realizado.
O QIPP tem como critério a interação que o vídeo recebe através da página Pintor Empreendedor no Facebook, sendo que uma comissão escolhe o pintor que mais se destacou na postagem e na pintura realizada.
Por mês será escolhido um único pintor e podem concorrer profissionais de todo o país. Os premiados têm o seu trabalho exaltado em live na página do Pintor Empreendedor no Facebook e recebem kits da WBR Wagner, da Condor Pincéis, da Tampa Pratinta, do Movimento Brasil por um Pintor Melhor e da ABRAPP. Além disso, o pintor vencedor do QIPP terá a sua história profissional contada no Jornal do Pintor.