O casal da pintura de Campo Grande (MS) conta para o Jornal do Pintor a sua trajetória na profissão. Richard Augusto Bobadilha e Jaqueline Martins Raimundo atuam juntos como pintores na capital mato grossense
A cada edição, o Jornal do Pintor tem a rica oportunidade de conhecer a história dos profissionais que constroem o mercado de pintura. Nesta edição, Richard Augusto Bobadilha, de 27 anos, e Jaqueline Martins Raimundo, de 29 anos, conhecidos como o casal da pintura em Campo Grande (MS), dividem com os leitores suas experiências.
Richard ingressou na pintura muito cedo, aos 13 anos ajudando o seu padrasto. Depois, mais velho, aprendeu muitas etapas de trabalho com o seu tio e com amigos pintores, como acabamento, aplicação de produtos, efeitos especiais com textura e até limpeza da obra.
E, nessa escola da vida, ele se tornou pintor. “Comecei pegar obras sozinho e há cerca de um ano a minha esposa deixou o trabalho de empregada doméstica para se dedicar também a pintura. Ela me apoia nos orçamentos, posta fotos dos trabalhos e atua como minha ajudante”, diz o pintor.
O profissional menciona a importância dos cursos profissionalizantes e exalta a importância do trabalho do Movimento Brasil por um Pintor Melhor – MBPM. “É muito importante para nossa categoria. Sempre nos traz inovação em cursos e palestras. Inclusive, o pintor Carlão realiza um trabalho incrível aqui no Mato Grosso”, analisa.
Na vida pessoal, Richard afirma que através da pintura ele e a esposa conseguem manter a família feliz.