O tom que conecta o simples e o sereno, é sofisticado e aconchegante e chega ao mercado com a missão de ser o novo neutro que pode ser usado em qualquer lugar da casa, dentro ou fora, como cor primária ou de destaque
A Sherwin-Williams anunciou em setembro a sua cor do ano de 2021: Bronze Conectado SW 7048. De acordo com a empresa, o tom de bronze é sofisticado, aconchegante e tem a missão de inspirar a criação de um santuário.
“A casa se tornou o refúgio definitivo do mundo, e a cor é uma maneira fácil e eficaz de criar um paraíso pessoal”, explica Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de cor & design da Sherwin-Williams.
A gerente esclarece que o mantra “fique em casa” direcionou a vida de muita gente em 2020 e está influenciando as tendências de design de interiores para 2021. “A nova década marcou o início de um retorno às cores ricas e ousadas, afastando-se dos neutros e descolados dos anos 2010 em um esforço para trazer mais personalidade ao design”, diz a gerente ao afirmar que o Bronze Conectado é uma cor reconfortante, vinda da natureza para trazer uma sensação de relaxamento e serenidade. “Também há segurança em seu sentimentalismo, com laços nostálgicos com o design dos anos 70 e 90, mas com tons de cinza que dão um toque moderno distinto.”
Para a Sherwin-Willians, Bronze Conectado é uma cor ousada e discreta ao mesmo tempo, é o novo neutro que pode ser usado em qualquer lugar da casa, dentro ou fora. “Quer seja usado como cor primária ou de destaque, Bronze Conectado tem uma qualidade de ancoragem que transmite uma sensação de conforto e santuário em quartos, salas de estar e tocas, ou concentração tranquila em escritórios domésticos”, afirma a gerente ao recomendar que o tom pode ser complementado com materiais naturais como acabamentos em madeira, detalhes em pedra orgânica ou tecidos e uma variedade de metais mistos para criar um espaço sereno baseado na natureza.
Tendências de cores
Patrícia e a equipe de profissionais de previsão global de cores da Sherwin-Williams passaram um tempo pesquisando tendências de cores, design e cultura pop em todo o mundo. Eles realizaram um workshop para discutir e debater suas pesquisas, levando à previsão final de azuis brilhantes e arrojados, verdes terrosos, vermelhos suaves, rosas brilhantes e brancos quentes.
“A nossa nova coleção, com 40 tons, dividida em quatro paletas, Santuário, Encontro, Continuidade e Fusão, celebram o ritmo da cor e foi pensado para transformar qualquer espaço em um refúgio. O ano de 2021 será marcado por azuis arrojados, verdes terrosos, vermelhos suaves, rosas e brancos quentes, que nos ajudarão a criar esse ponto central nos ambientes, que é tão vital na nossa vida cotidiana e no trabalho agora”, avalia a gerente.