Empresa investiu em tecnologias para aumento de produção no mercado brasileiro e lançou também novo formato de embalagem para a linha Eurocel
A Sicad Group divulgou investimentos em sua fábrica brasileira. A linha de produção da empresa recebeu equipamentos interligados e automatizados, além de novas tecnologias de empacotamento e de paletização. “Esses investimentos fazem parte da estratégia de crescimento da Sicad do Brasil. Além disso, seguem o padrão de segurança e de qualidade utilizados nas empresas da Sicad Group, presentes na Itália, Brasil, África do Sul, Croácia e França”, pontua Luis Carlos Bresciani, diretor presidente da Sicad Brasil.
Para a empresa, as novas tecnologias proporcionam uma série de vantagens, tanto internas como para os clientes. O diretor presidente afirma que já foi possível perceber um aumento significativo de produção, que se tornou mais rápida, eficiente, ergonomicamente correta e mais segura; enquanto que os produtos se tornaram padronizados e os clientes já podem perceber aumento de qualidade.
Além dos investimentos em equipamentos, a empresa também lançou um novo formato de embalagem, tipo ‘torre’, para a linha Eurocel. “É o atendimento de uma necessidade do mercado interno e externo relacionada ao tipo de embalagem. O formato torre oferece maior visibilidade da marca e rápida identificação dos produtos no ponto de venda”, avalia o executivo.