A empresa inaugurou em outubro e novembro três lojas Colorshop no país – a primeira na capital do Estado de Góias, em Goiânia/GO; e as outras duas no Estado de Minas Gerais, nas cidades de Brasília de Minas e em Patos de Minas, importante centro do agronegócio do Estado
As lojas Colorshop estão em todos os países onde a Sinteplast possui operação. São lojas franqueadas com proprietários independentes, mas têm em comum o nome Colorshop, a identificação visual, a estratégia de comunicação e, em alguns países, uma linha de produtos própria. No Brasil, a empresa acaba de inaugurar três lojas, a primeira abriu as portas no dia 30 de outubro, na cidade de Goiânia/GO, em parceria com a Quali Tintas que já atuava na cidade revendendo os produtos Sinteplast. As outras duas lojas, foram inauguradas no Estado de Minas Gerais, nas cidades de Patos de Minas e Brasília de Minas, respectivamente. As lojas de Goiânia e de Patos de Minas, já existiam e foram adaptadas ao padrão Colorshop, de acordo com os projetos enviados pela matriz da Sinteplast, na Argentina.
Conforme explica Mauro Antonio Alves Pereira, gestor comercial de Minas e Centro Oeste do Brasil, uma loja Colorshop pode ser totalmente nova ou pode ser a mudança de uma loja existente, e o investimento para ter uma loja Colorshop é proporcional ao tamanho do imóvel onde será aberta. “O cliente (parceiro) fará a aquisição de todos os produtos da Sinteplast e na aquisição do equipamento tintométrico (dosadora e batedor). O investimento depende do tamanho da loja que o cliente tem. Fazemos toda a comunicação visual e fornecemos o mobiliário (racks) para expor nossos produtos”, esclarece.
As lojas Colorshop têm a mesma identidade visual, possuem 85% de produtos da Sinteplast e podem vender outras marcas. O diferencial, segundo Pereira, é a imagem das lojas, a identidade visual e a capacitação do pessoal de vendas, podendo atender pintores, engenheiros e arquitetos, ajudando-os a resolver seus problemas de especificação de pinturas e combinações de cores nos diversos ambientes. “Na loja de Goiânia, temos o apoio de uma arquiteta para ajudar os clientes a combinarem as cores das paredes com a decoração do ambiente que será reformado ou criado”. Para o consumidor, o gestor comercial pontua que a loja possui pessoal capacitado para indicar o melhor produto para cada aplicação e necessidade, tem diversas promoções como forma de fidelização, além de contar com a qualidade dos produtos Sinteplast.
De acordo com Pereira, a expectativa da Sinteplast com essa iniciativa é ter um crescimento acima do mercado, e estender o projeto Colorshop para outras regiões e também aos outros parceiros interessados. “Para o ano de 2021, já temos vários clientes (parceiros) interessados e devemos ter mais algumas lojas abertas ainda no primeiro semestre”, conclui.