Para tornar a decisão do consumidor mais fácil e intuitiva, marca apresenta ordenação inédita com divisão de nuances por luminosidade e aspecto visual, e quatro coleções que funcionam como curadorias de cores
Para facilitar a decisão do consumidor e tornar o processo de escolha de cor mais fácil e mais intuitivo, a Suvinil apresenta um novo conceito para escolha de cor embasado em diferentes luminosidades e aspectos visuais. Para isso, a marca reformulou seu leque de cores e criou quatro coleções, algo como curadorias de cores.
O Novo Leque Digital Suvinil, com mais de duas mil nuances, chega ao mercado com o intuito de ajudar o consumidor a entender não apenas qual cor ele deseja para o ambiente, mas também quais são as sensações que ele procura por meio das diferentes saturações. As paletas agora se segmentam em: Cinzas Neutros, Brancas e Leves, Claras e Suaves, Intensas e Vibrantes, Acentuadas e Acolhedoras, Neutras e Clássicas e Cores Prontas para Parede.
De acordo com a empresa, com três pilares estruturais, o lançamento ressalta a facilidade em cor, com objetivo de oferecer confiança durante o processo de decisão, promovendo uma oferta mais fácil e intuitiva; referência em cor, com experiência e conhecimento indicado pelos especialistas Suvinil e por meio das melhores opções e tendências para o mercado; e inspiração em tons, fazendo com que os consumidores possam sentir e vivenciar as cores, afim de inspirá-los a colorir suas casas e histórias.
Com essa nova maneira de escolher diferentes tonalidades, a Suvinil leva em consideração o que as pessoas desejam sentir quando estão em um ambiente colorido, ou simplesmente quando olham para sua parede com uma nova cor. Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil, exemplifica que se a ideia é criar um espaço mais alegre, uma boa alternativa é a paleta Intensas e Vibrantes, que propõe injetar energia ao lugar com alta potencialização de cor. Já se a intenção é criar um ambiente de concentração e criatividade, como um home office, a aposta é as Acentuadas e Acolhedoras, tons mais escuros, que atribuem um caráter aconchegante e dão personalidade a qualquer espaço.
“Por trás de cada escolha, existem diferentes perfis, estilos, jeitos, dinâmicas, receios e desejos. A cor é uma verdadeira forma de expressão. Por isso, investimos em um processo de escolha mais intuitivo, um novo jeito de oferecer informação e conhecimento, além de facilitar a navegação por referências e sensações. Nosso objetivo é tornar essa experiência mais inspiradora e prazerosa para todos os públicos. A decisão é sua, mas chegar até ela fica muito mais fácil com essa nova forma de entendimento das cores e de como usá-las para pintar novas histórias”, diz Juliana.
A diretora afirma que, além do novo leque, a Suvinil apresenta quatro coleções que funcionam como curadorias, oferecendo conhecimento, educação e dicas valiosas para que a escolha da cor se torne mais fácil e assertiva. São elas a Seleção Suvinil, Suvinil Revela 2021, Combina com Tudo e Pra Colorir.