A doação foi para colegas do meio artístico que passam por dificuldades neste período de pandemia
A Tintas Killing desenvolveu mais uma ação em prol da comunidade gaúcha. A indústria de tintas doou 1 tonelada de alimentos, em cestas básicas, para o roadie Piquet Coelho, que agora atua como pintor, entregar aos colegas do meio artístico que perderam o emprego na pandemia e têm passado por dificuldades, por meio da rede de apoio criada pelo profissional. A doação chegou às mesas de mais de 100 famílias de roadies, técnicos de som, iluminação e carregadores.
Coelho reinventou a própria vida neste período desafiador, o roadie gaúcho percebeu, logo no início da pandemia no Brasil, que os tempos a seguir seriam extremamente complicados para o setor cultural. Por isso, criou um canal no YouTube e passou a gravar vídeos tocando bateria; para editá-los fez uma troca com amigos que precisavam reformar um estúdio. O resultado ficou tão bom que Coelho foi incentivado a investir na profissão de pintor enquanto os trabalhos nos palcos seguem suspensos. Hoje, ele realiza pinturas internas e externas e já conquistou clientes suficientes para montar sua própria equipe.
A relação entre a Tintas Killing e o roadie surgiu por acaso. Guilherme Medaglia, gerente de Marketing da Killing, escutou uma entrevista de Piquet Coelho para uma rádio estadual do Rio Grande do Sul e decidiu fazer contato com o profissional. “Quando escutei a história do Piquet, percebi que ele tem tudo a ver com a Tintas Killing. Ele é um excelente profissional, mas acima de tudo é uma pessoa que se preocupa e se doa à sua própria comunidade. Além disso, tem um grande poder de resiliência e descobriu na pintura uma nova oportunidade. Percebi que tínhamos muito a somar nessa história, será uma grande parceria”, ressalta Medaglia.