A empresa retomou uma antiga parceria com o Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS), com o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), com o Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e com o Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE)
Pensando na preservação e no fomento da arte no Rio Grande do Sul, a Tintas Killing doou 648 litros de tinta para o Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS), para o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), para o Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e para o Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE).
“A doação marcou a retomada de uma parceria que vigorava até alguns anos atrás. Com essa ação, a Killing reforça sua postura como empresa engajada socialmente e sempre atenta às necessidades da sociedade. A tinta será utilizada para a revitalização das pinturas internas das instituições”, esclarece Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing.
Já Francisco Dalcol, diretor do MARGS, conta que a instituição mantém, em grande parte, a manutenção, a operação e a programação, por meio de patrocínios, apoios e colaborações. Segundo ele, a partir de 2019 foi retomado o contato com antigas parceiras no meio das quais se encontrava a Tintas Killing. “Recebemos uma remessa de tintas na cor branca que nos permite pintar as paredes e painéis expositivos de madeira. Essa doação é fundamental para garantir e viabilizar a manutenção necessária e adequada nas trocas de exposições em nossas salas e galerias, contribuindo assim para a preservação das instalações e mesmo do patrimônio público”, destaca Dalcol.
A técnica em assuntos culturais no Instituto de Artes Visuais, Ana Cristina Gonzales, contou que a tinta será utilizada para a pintura interna das três instituições, MACRS, IEAVi, CDE, localizadas na Casa de Cultura Mario Quintana, com foco na pintura das galerias para montagens e desmontagens de exposições. Também será utilizado para pintura interna da nova sede do MACRS no Quarto Distrito.
“Museus públicos são muito importantes para que todos tenham acesso à arte e à cultura. Estamos muito felizes em retomar a parceria e poder contribuir”, finaliza o gerente da Killing.